Saiba como entrar em 2020 na bela cidade de Nova Iorque

Top Atlântico / Atualizado a

Na cidade que nunca dorme, a passagem de ano vive-se em grande euforia. Mais do que uma festa, entrar em 2020 na cidade de Nova Iorque é uma experiência inesquecível.

cidade de Nova Iorque

Afinal, o que torna tão especial a “Big Apple”? Apesar das temperaturas baixas, é muito fácil apaixonarmo-nos pela imagem da neve que cobre os monumentos e os arranha-céus, tornando a cidade num gigantesco manto branco.

cidade de Nova Iorque

Aqui, toda a família se sentirá bem-vinda. Por exemplo, no Rockefeller Center e no Central Park, as pistas de gelo convidam à patinagem “quase artística” de pequenos e graúdos.

cidade de Nova Iorque

Além do espírito natalício perdurar por algum tempo nas ruas e nas casas, com as fabulosas iluminações e decorações, a verdadeira festa do réveillon acontece no centro, com a tradicional descida da Bola de Times Square ao ritmo das doze badaladas até à meia-noite.

cidade de Nova Iorque

Este momento inclui ainda fogo-de-artifício e muitos concertos para animar os milhares de pessoas que se juntam para celebrar numa festa única.

No Central Park, por outro lado, encontrará um cenário igualmente festivo, mas sem a parte da multidão. Por ser mais tranquilo, acaba por ser procurado por famílias com crianças de várias idades. Conte na mesma com fogo-de-artifício e muita animação.

cidade de Nova Iorque

Se for numa viagem a dois, saiba que é possível celebrar o ano novo num passeio de barco com vista para Manhattan, sem abdicar de ver o fogo-de-artifício no rio Hudson enquanto bebem champanhe, obviamente ao som de música ao vivo.

rio Hudson

Por último, há algo de único e original num réveillon passado na Brooklyn Bridge. Além do ambiente festivo, terá a oportunidade de fazer a já tradicional visita guiada para ficar a conhecer toda a história e algumas curiosidades sobre esta emblemática ponte. Welcome to New York!

Brooklyn Bridge em ambiente festivo