Segredos da Ásia – 5 destinos escondidos

Top Atlântico / Atualizado a

A Ásia é um continente colossal e misterioso, com uma multiplicidade de culturas todas elas tão diferentes da ocidental. E se existem locais que pela sua beleza ou importância histórica já se tornam familiares de todos nós, como a Muralha da China, Bali ou o Taj Mahal, existem outros que são completos anónimos. Locais intocados, inebriantes e cujo exotismo é impossível não cativar os sentidos.

Está preparado para uma viagem incrível aos segredos da Ásia?

Koh Rong Island, Camboja

Eis as Maldivas do Sudeste Asiático, numa versão low-budget, mas com todo o charme que é esperado. Nesta ilha no sul do Camboja vai encontrar tranquilidade pura e natureza no seu esplendor. Aqui só terá acesso a 12 horas de energia durante o dia e zero wi-fi durante toda a estadia. Uma oportunidade ouro para se reconectar com o que mais importa.

Kanchanaburi, Tailândia

A uma curta distância da agitada Bangkok encontra-se este recanto verdejante, com restaurantes flutuantes ao longo do rio e uma tranquilidade muito própria.

Mas nem sempre foi assim. Exemplo disso é uma das atrações mais conhecidas de Kanchanaburi, a Ferrovia da Morte. Esta foi construída durante a 2ª Guerra Mundial por trabalhadores escravos, na sua maioria prisioneiros de guerra, a mando das forças japoneses. Cerca de 7000 pessoas perderam a vida no processo de construção e existe um memorial na cidade a prestar homenagem às vítimas.

Mas para lá deste lado mais negro, existe muita beleza por explorar, como templos antigos, trilhos até cataratas, fontes termais, entre muitas outras maravilhosas surpresas.

Mount Wudang Shan, China

Vamos começar esta viagem com um pequeno aviso: são quatro horas para subir até ao topo da montanha, mas, se está em boa forma, não deixe de fazer. As Mount Wudan Shan são um encanto (talvez ainda mais belo do que a própria Muralha da China).

Saiba também que esta montanha é uma das Cinco Montanhas Sagradas da China e a beleza está à vista. Deixe-se levar pelo nevoeiro que envolve os picos e as cores que pintam o céu de tons tão diversos. Vale muito a pena!

Ella, Sri Lanka

Em Ella tudo é bonito, desde o próprio percurso – uma das mais fantásticas viagens de comboio do mundo – até à própria localidade. Um verde luxuriante cobre a paisagem montanhosa, mostrando-nos que este é o local ideal para os amantes da natureza.

Além disso, as colinas de Ella contam com inúmeras plantações de chá, fazendo deste sítio um destino maravilhoso para quem aprecia esta bebida.

Lago Iskanderkul, Tajiquistão


Este é apenas um dos vários locais magníficos do Tajiquistão, um país completamente desconhecido para a maioria da população.

Este lago de origem glacial está localizado a 2195 metros, nas montanhas de Fann, sendo uma das principais atrações deste país. Apesar disso, poderá contar com uma tranquilidade total.

Se sente um apelo pelas montanhas e adora caminhadas, então o Tajiquistão é definitivamente um local para conhecer e explorar.

Se quiser conhecer estes e outros segredos da Ásia, locais que fogem dos holofotes, mas plenos de beleza, veja as oportunidades no nosso site. Caso prefira, poderá entrar em contacto com a nossa equipa especialista em destinos asiáticos . Teremos todo o prazer em ajudá-lo a encontrar a experiência certa para si.