Segredos da Europa – 5 destinos escondidos

Top Atlântico / Atualizado a

A Europa é famosa pelas suas cidades imponentes e históricas. Cidades que atraem pessoas de todos os cantos do globo para se maravilharem com locais como Viena, Paris ou Florença. Apesar de tudo isto, o velho continente ainda guarda alguns segredos. São locais que desafiam o tempo e mantêm inalteráveis a sua beleza, cultura e tradições. Fique a conhecer 5 Segredos da Europa.

Venha passear longe do rebuliço das grandes cidades e encontre o inesperado.

Aguero, Huesco (Espanha)

Aguero, Huesco (Espanha)

Começamos esta viagem com uma impressionante moldura rochosa. Los Mallos de Riglos, assim são chamadas as montanhas que abraçam a pequena vila de Aguero, com as suas casas pintadas de branco.

Los Mallos é um local de interesse geológico e extremamente requisitado por alpinistas. Aqui, não deixe de ir à Igreja de Santiago, que data do século XII e conta com uns maravilhosos vitrais.

Vale de Vipava (Eslovénia)

Vale de Vipava (Eslovénia)

Esta é a viagem perfeita para se reconectar com a natureza. O Vale de Vipava é uma ode à natureza, com as suas imensas colinas verdes, vinhas e adegas que convidam a passeios longos de bicicleta ou a pé. Há até quem confunda com a região da Toscana, em Itália, e é fácil perceber porquê.

Visite, explore e volte a casa com a sensação refrescante de ter visto algo bonito demais.

Ostuni (Itália)

Ostuni (Itália)

É em Puglia, uma das zonas mais autênticas de Itália, que permanece um dos segredosmais incríveis da Europa. Falamos de Ostuni, pitoresca, tortuosa, charmosa e branca.

Na verdade, esta cidade do sul de Itália é conhecida como “Cidade Branca”, devido às suas casas e arquitetura onde é o branco quem mais se destaca. Não deixe de visitar a catedral e as antigas muralhas defensivas. Vale tanto a pena.

Lago Skadar (Montenegro e Albânia)

Lago Skadar (Montenegro e Albânia)

Impressionante é a palavra que ocorre ao observar este lago. As cores, o formato e a dimensão descomunal – falamos do maior lago dos Balcãs – não deixam ninguém indiferente. Adicionalmente, conta com uma diversidade impressionante de fauna e flora, que poderá observar de perto num dos vários passeios de barco que existem à disposição.

Por último, não deixe de ir ao Pavlova Strana, um fantástico miradouro onde poderá observar de forma privilegiada toda a imponência deste local mágico (e ainda tão pouco conhecido).

Ilha de Lewis (Escócia)

Ilha de Lewis (Escócia)

Bem-vindo a uma remota ilha escocesa, com as suas casas irresistíveis e cenários encantados. O ex-líbris destas ilhas secretas são os imponentes Standing Stones de Calanish, uma espécie de Stonehenge Escocês. Contam com 5000 anos de existência e uma aura de mistério no que toca à sua construção.

Mas há mais, apesar da Escócia não ser um destino balnear, a verdade é que conta com praias de grande beleza. Aproveite para passear e tirar muitas fotografias.

Ilha de Lewis (Escócia)

Apontou tudo? Então comece já a pensar nas suas férias. Estas são excelentes opções se quiser descobrir destinos mais invulgares e tranquilos. Um mundo cheio de surpresas espera por si.

Veja estas e outras opções no nosso site. Caso prefira, entre em contacto diretamente com um dos nossos colaboradores.