Siga rumo ao Canadá com a Air Transat

Top Atlântico / Atualizado a

São muitas as maravilhas do Canadá que nos conseguem surpreender.

Moraine Lake
Moraine Lake

Afinal, ser o maior país da América do Norte permite-lhe ter espaço para ambientes naturais e urbanos tão distintos, quanto fascinantes.

Enquanto viajantes, o Canadá enche-nos as medidas com os fantásticos espaços ao ar livre, a arte do entretenimento e a excelente gastronomia. A bordo da Air Transat, rumo ao Grande Norte Branco, nada como saborear um pouco da experiência que será conhecer este magnífico país.

Toronto Harbour

O melhor de Montreal

Considerada a segunda maior cidade do Canadá, depois de Toronto, Montreal é uma cidade de grande diversidade cultural, na qual se inclui a gastronomia.

Parc du Mont-Royal
Parc du Mont-Royal

Aqui, as lojas judaicas vendem a carne fumada mais conhecida em todo o mundo e os restaurantes, dos mais simples aos mais excêntricos, dão-nos a conhecer pratos tão icónicos como o Poutine. Composto por batatas fritas, queijo, molho de carne, pickles fritos e outros ingredientes, é imprescindível experimentar este clássico.

Poutine

Com inspiração nos sabores de Montreal, aventure-se num roteiro gastronómico por entre os pubs irlandeses e a cozinha quebequense premiada com estrelas Michelin, o maravilhoso foie gras dos bistrôs franceses e os bagels servidos ainda mornos nas padarias.

bagels

Fora do ambiente urbano, delicie-se com a prova do tradicional xarope de ácer servido nas pitorescas bancas de doces. Já se imaginou?

panquecas

Mas as atrações desta cidade não se ficam pela gastronomia , os Festivais de Jazz e os Festivais de Comédia, assim como o Grande Prémio de Formula 1, são eventos a não perder durante o Verão.

O melhor da história no Quebeque

Fundada no século XVI, é muito fácil voltar atrás no tempo para conhecer a história que faz do Quebeque um destino perfeito para descobrir com a família ou um grupo de amigos.

Quebeque

Declarada Património Mundial pela UNESCO, a Cidade Antiga leva-nos até ao século XVII e à famosa praça Place Royale, além da fortaleza La Citadelle cuja muralha ainda cerca a parte antiga de Quebeque.

Petit-Champlain

Em Petit-Champlain, um dos bairros mais antigos da América do Norte, temos a sensação de estar num mundo de fantasia repleto de histórias de encantar.

Quebeque

Na sua versão mais moderna, Quebeque oferece muitas outras atrações, algumas mais extravagantes que outras. No Carnaval, um dos festivais de inverno mais importantes nesta cidade, poderá experimentar jogar bowling com barris de cerveja ou fazer canoagem no gelo.

O Quebec é também famoso pela quantidade de parques nacionais e Resorts de Montanha como Mont Tremblant onde os visitantes podem fazer caminhadas, andar de bicicleta e nadar .

Quebeque

Com tanto por explorar na cidade de Quebeque e tantas experiências possíveis de viver, o ideal é reservar o voo com antecedência e pensar num programa para toda a família.

O melhor da diversão em Toronto

Bem-vindo a Toronto, a cidade mais populosa do Canadá e das mais cosmopolitas do mundo, repleta de arranha-céus e edifícios emblemáticos, incluindo a rua mais longa do mundo.

toronto

Neste cenário citadino e vibrante, Toronto requer energia extra para acompanhar tanta diversão. No início de cada ano dá-se o Toronto Light Fest, enquanto decorrem frequentemente vários festivais para animar a vida noturna, até que em setembro acontece o Festival Internacional de Cinema de Toronto, só para referirmos alguns dos mais importantes.

Festival Internacional de Cinema de Toronto

Animadas são também as propostas mais ousadas que tornam a cidade numa espécie de “parque de diversão” gigantesco. Procura ideias? Que tal aventurar-se no Edge Walk da Torre CN, um passeio circular em mãos-livres à beira de um precipício, 116 andares acima do solo.

Para quem aprecia uma boa “maratona” de compras, vai adorar o bairro de Bloor-Yorkville e o boémio Kensington Market.

Um Hub para amantes de Cinema, Arte e Moda, Toronto combina uma cidade pequena com a energia de uma grande cidade, que se reflete nos seus bairros castiços, imensos espaços verdes e Arranha Ceus Ultra Modernos.

De Toronto facilmente consegue fazer um programa de carro às Cataratas do Niagara ou a Prince Edward´s County e às suas praias .

Cataratas do Niagara

Aproveite a Option Plus da Air Transat e traga todas as suas compras incluídas na bagagem registada, um dos vários privilégios na Classe Económica, onde a receção é sempre calorosa e o serviço personalizado.

O melhor da natureza no Canadá Ocidental

O que seria de uma viagem ao Canadá sem passar pelas densas florestas, enormes picos e lagos reluzentes das reservas naturais e dos parques nacionais situados no Canadá Ocidental, como Whistler e Tofino, na imagem abaixo.

Tofino

Escalar ou esquiar por montanhas recortadas, fazer caminhadas ao longo de trilhos acompanhados por águas translúcidas dos lagos, observar ursos, pardos, alces ou baleias. Acredite, vai apaixonar-se pelas paisagens e pelas experiências.

lago com baleia

Prepare-se para todas estas aventuras na Classe Club da Air Transat, onde terá acesso a uma cabina exclusiva com assentos espaçosos. A forma mais confortável de carregar energias na ida ou de relaxar no regresso.

Acima de tudo, faça uma excelente viagem na companhia da Air Transat!

Capilano Suspension Bridge Park

Sabia que a Air Transat tem voos de Lisboa, Porto e Faro para Toronto e Montreal, assim como voos de ligação para Vancouver, Calgary, Quebeque? Uma oferta imperdível para uma viagem inesquecível.

Vermillion Lakes