10 das melhores praias do mundo

Top Atlântico / Atualizado a

Sentir nos pés areia suave e sol a tocar na pele, enquanto os olhos se deslumbram com a imagem de um céu limpo em tons de azul e o som predominante surge das ondas do mar, é um privilégio na vida. Fique a conhecer 10 das melhores praias do mundo.

melhores praias do mundo

Temos a sorte de viver num planeta de uma beleza surpreendente, até para os olhos mais viajados, mas as praias paradisíacas continuam a fazer-nos suspirar por uns dias de férias. Se procura um pequeno paraíso, então vai gostar de conhecer o nosso Top 10 das melhores praias no mundo.

1. Praia Grace Bay na Ilha de Providenciales

Praia Grace Bay
Praia Grace Bay

Considerada a melhor praia do mundo, Grace Bay oferece cerca de 8 km de areia branca, água morna onde os corais se revelam pela transparência do mar, e paisagens que nos enchem a alma de vida e boa energia.

2. Praia Whitehaven na Austrália

Praia Whitehaven
Praia Whitehaven

Ao longo da Ilha de Whitsunday, a praia Whiteheaven tem mais de 7 km da areia mais branca do mundo. Uma imagem incrível que contrasta com a cor azul-turquesa das águas cristalinas e o verde das montanhas.

3. Praia Anse Lazio nas Seychelles

Praia Anse Lazio
Praia Anse Lazio

Na ilha de Praslin do arquipélago de Seychelles, a Praia Anse Lazio é um verdadeiro oásis rodeado de palmeiras, rochas de granito gigantes à beira-mar, para descontrair ou fazer mergulho em águas mornas.

4. Praia Pink Sands nas Bahamas

Praia Pink Sands
Praia Pink Sands

Nas famosas Bahamas, há uma praia que nos leva até um cenário quase surreal, adornado por areias cor-de-rosa. Pink Sands é de uma beleza indiscritível, com águas cristalinas que dão abrigo a uma barreira de corais.

5. Praia Navagio na Grécia

Praia Navagio
Praia Navagio

Voando até à ilha de Zakynthos, a praia Navagio revela-se entre falésias com as águas translúcidas a indicar o caminho até um areal branco. Para curiosidade dos visitantes, ali repousa um navio encalhado desde 1980.

6. Praia do Sancho no Brasil

Praia do Sancho
Praia do Sancho

Conhecida por ser uma das mais belas praias brasileiras, com águas cristalinas e bancos de coral. No arquipélago de Fernando de Noronha, estado de Pernambuco, a praia do Sancho dá acesso a cascatas deslumbrantes.

7. Playa Paraiso no México

Playa Paraiso
Playa Paraiso

Perto das ruínas arqueológicas de Tulum, na zona da Riviera Maya, a Playa Paraiso tem uma barreira de corais para deleite de quem faz mergulho e snorkeling. Além das águas mornas em tons azul-turquesa, também o areal é bastante apelativo.

8. Praia de Varadero em Cuba

Praia de Varadero
Praia de Varadero

Praia que é praia, tem de ser no Mar das Caraíbas e a praia de Varadero não é exceção. De uma tranquilidade que convida a banhos de sol sob areia branca, é sem dúvida uma das mais belas praias do mundo que tem de visitar.

9. Eagle Beach em Aruba

Eagle Beach
Eagle Beach

Conhecida como “Ilha Feliz”, Aruba mantém o espírito alegre das Caraíbas, que se estende até à Eagle Beach. Uma praia com paisagens únicas, areia branca, mar translúcido e o clima perfeito para estender a toalha ao sol.

10. Praia da Marinha no Algarve

Praia da Marinha
Praia da Marinha

Além de ser uma das bonitas praias no mundo, entra no nosso Descubra os trilhos do Algarve. Bem-vindo à Praia da Marinha, na Lagoa, rodeada por falésias em tons dourados e águas azuis, ideal para umas férias em família.