Top 5 destinos para umas férias na neve

Top Atlântico / Atualizado a

Todas as estações são especiais à sua maneira e o inverno não é exceção. Para quem faz questão de ir à neve todos os anos, praticar esqui, snowboard ou apenas desfrutar das vistas em tons de brancos, dos momentos e brincadeiras em família, nada como tirar alguns dias de férias, reservar a viagem e o alojamento, e pôr-se a caminho. Pode aproveitar as férias de Carnaval para ir até Andorra, Alpes suíços ou até divertir-se noutros destinos de neve, desde que o faça em segurança. Além dos programas já recomendados, fique agora com o nosso mais recente Top 5 destinos para umas férias na neve.

1. Baqueira-Beret em Espanha

Considerado o maior resort de neve de Espanha e dos melhores na Europa, Baqueira-Beret é também dos mais procurados pelos portugueses que adoram desportos de inverno. Situado na zona dos Pirinéus espanhóis, Baqueira consegue garantir a presença de neve durante muito tempo nos 153 km de pistas. Dos iniciados aos mais experientes e aventureiros, todos têm oportunidade de fazer umas descidas.

2. Sierra de Béjar em Espanha

Ainda por território espanhol, o segundo lugar pertence a Sierra de Béjar, em particular à estância de esqui La Covatilla que fica na província de Salamanca. Com 29 km de pistas para esqui e snowboard, fica a pouco mais de 400 km de Lisboa, tornando-se bastante acessível até para uma escapadinha.

3. Chamonix em França

Outros dos nomes mais conhecidos destas andanças, é a estância de Chamonix. Uma pequena cidade junto ao Mont Blanc que se tornou famosa por organizar os Jogos Olímpicos de Inverno de 1924. Além dos 157 km de pistas para todos os gostos e experiências, este refúgio de montanha em que se tornou Chamonix, é também um ótimo destino para fazer caminhadas, escalar e muito mais.

4. Innsbruck na Áustria

No coração dos Alpes, Innsbruck é a capital de Tirol e também uma cidade de enorme oferta cultural que chegou a receber os Jogos Olímpicos de Inverno por duas vezes, em 1964 e 1976. No verão, montanhismo é a prática mais comum, mas é no inverno que se dá a grande movimentação pelos 9 resorts de esqui em redor da cidade. Entre fazer esqui, snowboard e patinar sobre o gelo, atividades nunca faltam.

5. Sierra Nevada em Espanha

Terminamos o Top 5 com Sierra Nevada, considerada a estação de esqui mais meridional da Europa, sendo por isso das mais ensolaradas. Localizada na região de Andaluzia, são muitos os adeptos de esqui e snowboard que aqui vêm desfrutar das pistas, onde chega a ser possível esquiar de noite, das montanhas e da animada vida noturna. Tudo pensado para uns dias em grande, rodeado de paisagens deslumbrantes e ar puro.