Top 5 destinos pelo mundo para viajar com crianças

Joana Santana / Atualizado a

Viajar é ótimo para miúdos e graúdos! Faz-nos mais felizes, ajuda a relaxar, é estimulante para o cérebro, faz-nos aprender coisas novas e, acima de tudo, cria memórias inesquecíveis. No entanto, sabemos que com criançasprincipalmente as mais pequenas – viajar nem sempre é uma tarefa fácil e aquilo que se imaginava ser uma viagem de sonho em família pode transformar-se numa dor de cabeça. No entanto, o primeiro passo para que tudo corra como esperado é a escolha do destino. Por isso mesmo, hoje, trazemos-lhe 5 destinos espalhados pelo mundo que são uma ótima aposta para viajar com crianças!

Atenas, Grécia

Atenas, Grécia, Top destinos para viajar com crianças

Atenas é um verdadeiro livro de história a céu aberto! Se à primeira vista, isto parece algo aborrecido para uma criança, acredite que pode resultar exatamente no contrário. Em primeiro lugar, antes da viagem, conquiste o interesse do seu filho a contar-lhe as histórias e aventuras da Mitologia Grega. Depois, uma vez em terra, verá o entusiasmo dele ao visitar as ruínas e a ver de perto os artefactos disponíveis nos museus. Pode, inclusive, contratar um guia que ajudará a manter o interesse durante toda o tour e os museus também têm disponíveis algumas ofertas especiais para crianças, o que acrescenta ainda mais à experiência dos mais pequenos. Para quando quiser deixar a história de lado, Atenas também tem parque perfeitos para descansar com os miúdos, para os deixar brincar ou até, por exemplo, para fazer um piquenique a experimentar as típicas e deliciosa gastronomia.

Lapónia

Lapónia, Suécia

A Lapónia é uma região do norte da Escandinávia que se divide por quatro países. Noruega, Suécia, Finlândia e Rússia. E seja para qual parte for, se disser a uma criança que irá até à Lapónia, temos a certeza que verá muita alegria. E tudo por um único culpado! A famosa terra do Pai Natal alimenta essa experiência e é possível visitar a Casa do Pai Natal e conhece-lo pessoalmente. Será, sem dúvida, uma experiência que marca qualquer criança! Mas a Lapónia não se resume só a isso. Se for de inverno, diversão não vai faltar na neve e pode ainda fazer passeios de trenó puxados por renas ou huskies. Além disso, toda a paisagem é deslumbrante e perfeita para o contacto com a natureza, a vida selvagem e o ar puro. Podem contactar de perto com o povo Sami e quem sabe até testemunhar a maravilha natural que é uma aurora boreal.

Londres, Inglaterra

Londres, Inglaterra, Top destinos para viajar com crianças

Londres é uma cidade incrível para miúdos e graúdos, com várias atividades que pode fazer, algumas delas até com entrada gratuita. Desde o Museu de História Natural onde é possível ver fósseis, esqueletos e réplicas de animais, ao Museu de Cera Madame Tussauds onde verá as caras mais famosas ou até o Jardim Zoológico de Londres, o mais antigo zoo científico do mundo. Tudo deixará os miúdos entusiasmados! Ao ar livre pode também desfrutar dos vários parques, alimentar os esquilos, fazer um passeio de barco no rio Tamisa ou andar na icónica roda gigante, o London Eye. Se conseguir ir um bocadinho mais longe, aproveite e faça uma tour aos estúdios do Harry Potter. E claro, faça as maravilhas dos mais novos (e não só!) e não venha embora sem passar na mega loja da M&M’s, da Lego e na Hamleys, a loja de brinquedos mais antiga do mundo.

Osaka, Japão

Osaka, Japão

Visitar o Japão é sempre uma experiência única! É um destino capaz de impressionar qualquer idade. Por isso mesmo, Osaka é um ótimo destino para viajar com crianças! As luzes, a arquitetura da cidade, os neons, os sons, os cheiros. Só por aí, tudo será uma verdadeira viagem sensorial. A culinária é deliciosa e diversificada e provoca uma verdadeira explosão de sabores e texturas. Além disso, algumas das atrações são mesmo perfeitas para visitar com os mais pequenos. Passe no Pokemon Cafe e coma ao lado do Pikachu, visite o Super Nintendo World da Universal Japan e entre no universo do Super Mário ou vá até ao Aquário de Osaka, um dos maiores aquários do mundo. Veja a beleza da natureza ao passear por parques como o Parque Castelo de Osaka e o Parque Nishinomaru e visite uma das maiores lojas de brinquedos do mundo, a Kiddy Land.

Tanzânia

Tanzânia, Top destinos para viajar com crianças

A Tanzânia é um destino fascinante e um dos melhores locais para fazer um safari. Por isso mesmo, esta é uma oportunidade incrível para que as crianças (e os adultos também) possa ver e contactar com a vida selvagem no seu estado mais puro, nos seus habitats naturais. Parques nacionais como o Serengeti e o Ngorongoro Crater oferecem experiências inesquecíveis e é possível realizar tours próprios para famílias, preparados para que as crianças se divirtam e estejam sempre em segurança. A diferença cultural é também um bónus e é uma ótima oportunidade para os mais novos aprenderem sobre outras culturas e conhecerem tradições locais. No final, rume até à praia em Zanzibar e passe uns dias de sonho em família, no seio da tranquilidade e no meio do paraíso.

Viajar com crianças não tem de ser um pesadelo e alguns destinos estão muito bem preparados para quem vai viajar com crianças. Se precisar de ajuda, pode informar-se com os nossos especialistas que tratarão de lhe dar as melhores dicas e providenciar tudo para que a sua viagem corra às mil maravilhas.