Top 5 motivos para conhecer o Dubai

Top Atlântico / Atualizado a

A cosmopolita cidade do Dubai é um destino de emoções fortes. Se, por um lado, desponta paixões em alguns viajantes, noutros casos cria alguma animosidade. Descubra os Top 5 motivos para conhecer o Dubai.

dubai

Independentemente do seu estilo de viagem, o Dubai é certamente diferente de tudo o que já experienciou. Por isso, por ser único e irrepetível, aconselhamos que, pelo menos uma vez na vida, dê um salto a esta mega cidade dos Emirados Árabes Unidos.

Deixamos-lhe 5 razões para o fazer!

1 – É um dos destinos mais felizes do mundo

dubai

Ou pelo menos é o que se diz. Isto porque a cidade tem como objetivo atingir os 95% de felicidade até 2021. Pode parecer intrigante, mas é verdade. O Dubai possui uma Agenda da Felicidade e para alcançar essas mesmas metas estão a promover uma cidade mais inteligente. Nesta cidade planeia-se – entre outras coisas -, ter táxis a voar pelos céus, veículos autónomos ou até mesmo robots a servirem de segurança.

dubai

Outros fatores bem conhecidos que fazem com que esta cidade esteja bem posicionada no ranking é o clima, a segurança e as boas oportunidades do mercado de trabalho.

2 – Uma oportunidade de ver as coisas numa nova dimensão

Prepare-se para ter a cabeça esticada sempre para cima. No Dubai é tudo em grande e é impossível não ficar impressionado com tamanhas construções.

dubai

Mas vamos a algumas curiosidades. Aqui vai poder encontrar:

  • O hotel mais alto do mundo – chama-se Gevora Hotel, tem 356 metros de altura e 75 andares. No entanto, por toda a cidade existem outros hotéis enormes que figuram também na lista dos mais altos do mundo.
  • O prédio mais alto do mundo – falamos do mítico Burj Khalifa, com 828 metros e 160 andares.
  • O maior projeto de saneamento do mundo – a gigantesca ilha artificial Palm Jumeirah, onde vivem cerca de 78 mil pessoas.
Palm Islands
Palm Islands

E muitas, muitas, outras construções imensas – como centros comerciais ou parques aquáticos – que seria impossível mencionar um a um num artigo só.

3 – Tem souks maravilhosos para explorar

souks dubai

Nestes mercados ao ar livre, recheados de pequenas lojas, os vendedores puxam pela voz para chamarem a atenção sobre os seus produtos. O ambiente é agitado e fascinante. No Dubai existem alguns souks de referência, como o souk do ouro, um dos mais requisitados do país. As jóias, muitas delas de enormes dimensões, são vendidas ao peso. E não se esqueça: experimente aventurar-se na arte de regatear preços.

souk do ouro, dubai

Outro souk que não vai poder perder é o souk das especiarias. Aqui vai encontrar uma miríade de condimentos, especiarias, e produtos naturais. Se gostava de experimentar açafrão de alta qualidade, tâmaras orgânicas e chás locais, então este é o local certo. Uma verdadeira perdição para os sentidos!

4 – Vai poder dar um passeio pelo deserto

deserto dubai

O deserto do Dubai, e as suas imponentes dunas, é mais uma das atrações que não vai poder perder. É uma paisagem única que ganha um encanto muito especial ao pôr-do-sol. Existem várias excursões organizadas que o levam a experienciar este momento do dia no deserto. Além disso, tem ainda a possibilidade de andar num jipe pelas dunas, jantar em tendas beduínas ou assistir a um espetáculo de dança do ventre.

5 – Navegar pelo Dubai Creek, o canal que divide a cidade ao meio

Dubai Creek

Para terminar, nada melhor do que visitar um local que une o melhor dos dois mundos. Ao navegar por este canal terá como companhia a parte moderna da cidade e os seus enormes edifícios, juntamente como lado mais tradicional da mesma. Tudo isto a bordo das “abras”, os clássicos barcos de madeira que pontuam o Dubai Creek.

Ficou interessado neste destino surpreendente? Se quiser saber mais informações entre em contacto connosco, teremos todo o gosto em ajudá-lo. Se preferir poderá também consultar as oportunidades online. Boas viagens!