Destinos / Viagens Baratas

Top 5 razões para ir aos Açores ou à Madeira ainda este ano!

Share this post

Não é possível falar de Portugal sem mergulhar no Atlântico e mencionar a Madeira e os Açores. Dois destinos insulares extraordinariamente encantadores que nada mais são do que duas cerejas em cima do bolo fantástico que é Portugal.

Obviamente não faltam razões para conhecer ambas as ilhas seja em que altura for. No entanto, em 2020, existem algumas razões especiais. Ainda não está convencido? Então continue a ler.

1 – Está a apoiar o turismo nacional

Não é novidade que a pandemia trouxe muitos desafios ao turismo nacional. Uma forma muito concreta de poder contribuir é viajar cá dentro, usufruindo da excelente oferta de alojamento, restauração e cultura que, neste caso, a Madeira e os Açores oferecem a quem os visita.

2 – Dá um “cheirinho” a viagem lá fora

Em parte, por ter de apanhar um avião para alcançar o destino, por outro devido às paisagens tão diferentes que se cruzam com o olhar, por vezes pode ficar difícil acreditar que está em Portugal.

A Madeira é senhora de um exotismo e de um clima sempre agradável, já os Açores parece uma mistura de Nova Zelândia com Islândia, num mistério-esverdeado inigualável. É tanto o espanto que viajar para os Açores e para a Madeira transmite uma sensação semelhante à que por norma se tem ao viajar para fora.

3 – É lindo em qualquer altura do ano

Ao longo do ano a natureza pode ganhar tons próprios, mas nunca perde a sua beleza. Simplesmente transforma-se. E como é bonito o outono e o inverno destes arquipélagos portugueses.

Na Madeira, a nossa Pérola do Atlântico, o clima é agradável todo o ano, já nos Açores poderá chover em alguns momentos do dia, mas nada que uma parka ou um passeio de carro não resolvam. Já a temperatura mantém-se agradável.

4 – Ainda tem tanto por descobrir

A distância tem destas coisas – faz com que muitos lugares encantados destas ilhas ainda estejam por descobrir.

As Flores e o Corvo, as duas ilhas mais afastadas do continente, são um exemplo perfeito de como existe ainda tanta beleza por desvendar. Na Madeira, deixe-se embrenhar na densa vegetação através das múltiplas levadas que este destino insular oferece. É uma forma incrível para conhecer um lado ainda mais selvagem desta região.

5 – A segurança é uma prioridade

Só é possível viajar para a Madeira e para os Açores com teste negativo à covid-19, o que tem permitido garantir um número bastante reduzido de casos face a outras zonas do país. Por isso, vá tranquilo, não descurando os cuidados de higiene habituais, e respire o ar puro destas maravilhosas ilhas portuguesas.

Motivos não faltam, o que falta mesmo é escolher o destino e embarcar. Se necessitar de ajuda ou alguma dica não hesite em contactar-nos. Teremos todo o gosto em ajudá-lo. Caso prefira, também poderá ver as ofertas diretamente no site da TopAtlântico. Boa viagem!

ver ofertas para os açores e madeira

Artigos relacionados