Top 5 razões para ir aos Açores ou à Madeira ainda este ano!

Top Atlântico / Atualizado a

Não é possível falar de Portugal sem mergulhar no Atlântico e mencionar a Madeira e os Açores. Dois destinos insulares extraordinariamente encantadores que nada mais são do que duas cerejas em cima do bolo fantástico que é Portugal. Fique a conhecer 5 razões para ir aos Açores ou à Madeira ainda este ano.

5 razões para ir aos Açores ou à Madeira ainda este ano

Obviamente não faltam razões para conhecer ambas as ilhas seja em que altura for. No entanto, em 2020, existem algumas razões especiais. Ainda não está convencido? Então continue a ler.

1 – Está a apoiar o turismo nacional

apoiar o turismo nacional

Não é novidade que a pandemia trouxe muitos desafios ao turismo nacional. Uma forma muito concreta de poder contribuir é viajar cá dentro, usufruindo da excelente oferta de alojamento, restauração e cultura que, neste caso, a Madeira e os Açores oferecem a quem os visita.

2 – Dá um “cheirinho” a viagem lá fora

Em parte, por ter de apanhar um avião para alcançar o destino, por outro devido às paisagens tão diferentes que se cruzam com o olhar, por vezes pode ficar difícil acreditar que está em Portugal.

ilha da madeira

A Madeira é senhora de um exotismo e de um clima sempre agradável, já os Açores parece uma mistura de Nova Zelândia com Islândia, num mistério-esverdeado inigualável. É tanto o espanto que viajar para os Açores e para a Madeira transmite uma sensação semelhante à que por norma se tem ao viajar para fora.

5 razões para ir aos Açores ou à Madeira ainda este ano

3 – É lindo em qualquer altura do ano

Ao longo do ano a natureza pode ganhar tons próprios, mas nunca perde a sua beleza. Simplesmente transforma-se. E como é bonito o outono e o inverno destes arquipélagos portugueses.

5 razões para ir aos Açores ou à Madeira ainda este ano

Na Madeira, a nossa Pérola do Atlântico, o clima é agradável todo o ano, já nos Açores poderá chover em alguns momentos do dia, mas nada que uma parka ou um passeio de carro não resolvam. Já a temperatura mantém-se agradável.

4 – Ainda tem tanto por descobrir

A distância tem destas coisas – faz com que muitos lugares encantados destas ilhas ainda estejam por descobrir.

Açores

As Flores e o Corvo, as duas ilhas mais afastadas do continente, são um exemplo perfeito de como existe ainda tanta beleza por desvendar. Na Madeira, deixe-se embrenhar na densa vegetação através das múltiplas levadas que este destino insular oferece. É uma forma incrível para conhecer um lado ainda mais selvagem desta região.

5 razões para ir aos Açores ou à Madeira ainda este ano

5 – A segurança é uma prioridade

Só é possível viajar para a Madeira e para os Açores com teste negativo à covid-19, o que tem permitido garantir um número bastante reduzido de casos face a outras zonas do país. Por isso, vá tranquilo, não descurando os cuidados de higiene habituais, e respire o ar puro destas maravilhosas ilhas portuguesas.

5 razões para ir aos Açores ou à Madeira ainda este ano

Motivos não faltam, o que falta mesmo é escolher o destino e embarcar. Se necessitar de ajuda ou alguma dica não hesite em contactar-nos. Teremos todo o gosto em ajudá-lo. Caso prefira, também poderá ver as ofertas diretamente no site da TopAtlântico. Boa viagem!