Destinos / Experiências

Top 8 Cidades para mercados de Natal

Share this post

O outono já chegou e  em breve já só pensaremos na época festiva que reúne família e amigos, que nos enche o espirito de  bons sentimentos e que anuncia que o ano estará prestes a terminar: o Natal. Começamos a ansiar pelas decorações  e a desejar que as ruas se encham de luzes e comemorações Natalícias. E no meio de tanto “Jingle Bells” e “Feliz Navidad” a nossa mente viaja para cidades com mercados esplêndidos de Natal que nos permitem viver em pleno o espírito Natalício.

E porque viver a experiencia real é algo incontornável e inesquecível   partilhamos  o Top 8 de Cidades perfeitas na Europa para quem  quer conhecer “in Loco” um típico mercado de Natal .

A partir de 15 de Novembro  todas as datas são boas para encontrar estas cidades cheias de belas decorações  e mercados de rua onde poderá encontrar os mais originais presentes  de Natal.

1. Mercado de Natal Winter Wonderland em Londres

Siga as luzes do Hyde Park e mergulhe na atmosfera festiva de Winter Wonderland , um dos maiores mercados de Natal de Londres. Lá poderá descobrir mais de 100 espaços repletos de presentes fantásticos, incluindo artesanato e belas peças de joalheria. Se gostar de experiências mais ativas poderá calçar os seus patins e patinar na maior pista de gelo ao ar livre do Reino Unido e ver o brilho da Roda Gigante de Londres.

MERCADO DE NATAL EM LONDRES

2. Mercado de Natal nos Jardins do Tivoli em Copenhaga

Para começar, o mercado de Natal nos Jardins do Tivoli, em Copenhaga, é um excelente lugar para desfrutar deste histórico parque de diversões. Poderá observar descorações esplendidas em todos os jardins, barraquinhas de Natal que vendem todos os tipos de lembranças e comidas festivas, os desfiles iluminados da Guarda Juvenil do Tivoli e a música de Natal que o irão transportar para um conto de fadas.

MERCADO DE NATAL EM COPENHAGA

3. Mercado de Natal em Vösösmarty Square em Budapeste

O maior e mais longo mercado de Natal de Budapeste acontece na praça Vörösmarty, no coração da cidade. Começa já no início de novembro e vai até 1 de janeiro. Além das inúmeras barraquinhas de comida e vendedores de artesanato, poderá assistir a performances gratuitas de várias bandas húngaras todos os dias. Budapeste assume o grande orgulho que nutre pelo  artesanato e, felizmente, as coisas  que encontrará à venda são peças autênticas de artistas locais.

Mercado de Natal em Budapeste

4. Mercado de Natal de Frankfurt

É pela altura de novembro/dezembro que no Roemerberg, um pinheiro decorado alcança os céus. O centro histórico de Frankfurt torna-se mais brilhante com a iluminação de milhares de luzes mágicas que se refletem nas janelas das casas tradicionais das redondezas. O cheiro de maçãs assadas, castanhas, pão de gengibre e vinho quente enche o ar e faz as delicias dos que visitam a cidade. É hora do mercado de Natal novamente em Frankfurt. Se você sempre quis experimentar o maravilhoso encanto do inverno do velho mundo, o Mercado de Natal de Frankfurt é o lugar  ideal para visitar!

Mercado de Natal em Frankfurt

5. Mercado de Natal de Viena

Se viajar para Viena, poderá entrar na alegria do Natal com as belas ruas da cidade como pano de fundo. Barraquinhas de ponche e castanhas atraem os clientes com guloseimas sazonais e os feirantes atraem os clientes  com produtos artesanais. Os mercados de Natal em Viena são uma experiencia incontornável para quem ama esta época  do ano e pretende vive-la numa aura de Tradição e Cultura numa das capitais  mais charmosas da Europa.

Mercado de Natal em Viena

6. Mercado de Natal de Place Flagey em Bruxelas

O maior mercado de Natal coberto em Bruxelas está na Place Flagey. Aqui encontrará artesãos de toda a Bélgica, França, Alemanha e Hungria, então poderá encontrar presentes originais para os seus amigos e família. Se a sua viagem a Bruxelas decorrer em meados de dezembro, vá ao festival de Natal na Place Dumon, no distrito de Wouluwe-Saint-Pierre. A Vila de Natal estará instalada numa enorme tenda aquecida para que o clima não seja um problema e, com mais de 130 barraquinhas onde poderá encontrar tudo o que precisa.

Mercado de Natal em Bruxelas

7. Mercado de Natal de Estrasburgo

Localizado no coração da Grande Île em Estrasburgo, património mundial da UNESCO, o mercado de Natal de Estrasburgo é um dos mais antigos da Europa. Berço das celebrações do Natal, convida-o a uma verdadeira viagem sensorial. Desde as luzes dignas de fada aos aromas deliciosos, deixe-se levar pelo ambiente acolhedor da cidade e maravilhe-se.  Com a sua majestosa Grande Árvore de Natal ostentando um vestido de luzes, a Capital do Natal leva-o a uma cidade encantada e ricamente decorada que encantará toda a família.

Mercado de Natal em Estrasburgo

8. Mercado de Natal de Praga

Os mercados de Natal na Praça da Cidade Velha, no centro de Praga, são o maior projeto dentro da temática na República Checa. Situado no centro da cidade, este é um mercado tradicional checo, onde, em dezenas de barraquinhas de madeira, os comerciantes oferecem produtos típicos de Natal. Miúdos e Graúdos divertem-se onde provam o típico vinho quente, biscoitos de Natal, castanhas torradas, biscoitos de gengibre ou salsichas grelhadas típicas desta zona.

Mercado de Natal em Praga

A poucos meses do Natal planeie já o seu destino favorito para ver e sentir todo o espírito natalício que nos aquece o coração. Conheça todas as opções que a Top Atlântico lhe oferece com as cidades perfeitas e os melhores mercados dessa época festiva.

Visite os Mercados de Natal da Europa

 

Artigos relacionados