Top Destinos de Verão

Mariana Soares / Atualizado a

Com a chegada da Primavera já só pensamos nas férias de Verão, não é verdade? O tempo quente que nos convida a dar um mergulho, roupas soltas e muita diversão é o que nos ocorre quando pensamos em férias ao sol. Com tantos destinos para escolher, qual o melhor destino para as suas férias de Verão? Nós ajudamos. Selecionámos um Top de destinos de Verão para que nada lhe falta nas suas férias de sonho!

férias de verão

Portugal

Algarve

algarve

Existem locais que nunca passam de moda. O Algarve é um deles. Um clássico nacional, com admiradores um pouco por todo o lado. E é fácil perceber porquê: o seu clima, a segurança, a comida e as magníficas praias fazem as delícias de quem lá passa. Cada local da região algarvia guarda uma faceta única. É, por isso, que este é um um sítio escolhido por tantos portugueses.

Porto Santo

porto santo

Porto Santo é uma das ilhas da Madeira e é uma das mais populares! A “Ilha Dourada”, como é tradicionalmente conhecida, oferece uma extensa praia de areia fina em tons dourados à qual se junta um mar calmo, de águas limpas e mornas para umas férias de verão ideais. Mas este destino é muito mais do que praia. Aproveite e dê uma volta de carro ou mota à ilha e surpreenda-se com miradouros, jardins ou até experimentar algo mais radical como mergulho ou parapente. Porto Santo é um destino de eleição para quem procura uns dias de descanso.

Europa

Menorca

férias de verão menorca

Um pouco mais tranquila do que Maiorca e Ibiza, Menorca está repleta de praias semi desertas, com enormes praias douradas e inúmeras paisagens verdejantes. Apelidada de “Ilha Tranquila”, neste lugar até no inverno se pode mergulhar de tão morna que a água costuma ser. Já se está a imaginar neste ‘jacuzzi’ natural?

África

Senegal

Senegal é um país com uma combinação perfeita de natureza selvagem e praias exóticas. Das florestas incríveis à animação cultural que encontrará na cidade, o Senegal oferece de tudo um pouco. Com a grande novidade deste ano relacionada com os voos diretos entre Portugal e o Senegal, poderá visitar na grande capital ‘Dakar’, conhecer os seus mercados cheios de cor e sabores. Para além da praia de águas quentes, tem claro o famoso lago Rosa que ganha esta cor pelos seus elevados níveis de sal juntamente com a mistura de uma alga, e ainda várias aldeias tradicionais. Recomendamos uma visita a st. Louis, a primeira povoação permanente do Senegal, passe na Ponte Faidherbe, que une a ilha ao continente africano e perca-se no bairro dos pescadores de Guet Ndar, onde as canoas multicolores vão prender a sua atenção. No meios dos dias de praia, visite ainda o Parque Nacional de Niokolo-Koba onde encontrará uma beleza ímpar, com florestas tropicais e animais selvagens.

Cabo Verde

ilha do sal, férias de verão

Com sol durante 365 dias a Ilha do Sal (em Cabo Verde) é um destino de verão quase obrigatório. É um dos destinos mais procurados para se levar a família nas férias de verão, pois o tempo parece que tem outro ritmo e há sempre espaço para descontrair nas praias de areia branca, mergulhar no mar de águas mornas, festejar a vida ao som da música crioula e mais alguns segredos que poderá comprovar em nome próprio ao marcar a sua viagem!

Caraíbas

República Dominicana

A República Dominicana, tem algumas das praias mais bonitas do mundo, como a Praia Canto, Las Terrenas ou Praia Ricón, na zona de Las Galeras ou ainha Bahayibé. Praias exóticas e selvagens, um enorme parque nacional, cavernas, montanhas, lagoas, cascatas e acesso a ilhas como a famosa Bacardi, em Cayo Levantado. É só escolher o resort e aproveitar o mar quente, o sol e descansar. Um destino paradisíaco.

Grandes Viagens

Maldivas

férias de verão maldivas

As Maldivas, no meio do Oceano Índico, estão no imaginário de muitos como a viagem de sonho, pelas águas, os bungalows em plena água, a areia fina, o calor e as águas transparentes e quentes. Aqui todas as atividades acabam por se relacionar com o mar podendo diversificar a forma como passa os seus dias de férias, com dias passados na praia à sombra de uma palmeira, na piscina, a fazer snorkeling ou visitar aldeias para conhecer melhor a cultura e gastronomia local, onde predominam os mariscos e peixes.