Turquia à beira mar: as maravilhosas Bodrum e Antalya

Top Atlântico / Atualizado a

Nunca imaginou a Turquia para lá de Istambul ou dos magníficos balões da Capadócia? Nesse caso, temos um convite a fazer: conhecer dois paraísos naturais de seu nome Bodrum e Antalya.

Marina de Antalya
Marina de Antalya

Aqui irá usufruir de águas transparentes ao estilo das ilhas gregas, um ambiente dolce far niente a lembrar a Riviera Francesa e um clima tão agradável como o algarvio.

Entre a bordo e prepare-se para estas duas pérolas turcas!

Bodrum – de cidade piscatória a um popular destino de férias

Bodrum

Começamos esta aventura turca por Bodrum. Esta pequena cidade às margens do Egeu é senhora de um charme muito próprio. Se há cerca de 50 anos era uma cidade que vivia da pesca, ao longo desse período tornou-se o refúgio eleito de artistas e celebridades. Aos dias de hoje, é amplamente visitada por viajantes de todo o mundo.

Bodrum

Em Bodrum não deixe de fazer um passeio de barco de forma a conhecer as praias mais encantadoras da região. Muitos destes passeios duram praticamente o dia inteiro, o que lhe permite usufruir em pleno da viagem e, claro, do destino. Kamel Beach e a Yalıkavak são algumas das praias que aconselhamos visitar

Mausoleum de Halicarnassus

No entanto, aqui não estará limitado à praia. O pitoresco centro histórico convida a um passeio e, acredite, vai ter bastante por explorar. Descubra o anfiteatro, o mercado de Bodrum, os moinhos de vento que remontam ao século XVIII e, claro, o Mausoleum de Halicarnassus, local onde ficava uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo.

Antalya – a “menina bonita” da Riviera Turca

Bem-vindo à capital do turismo da Turquia! É verdade. Antalya é a porta de entrada para a Riviera Turca e um colosso do turismo deste país. Assim sendo, não faltam hotéis, entretenimento e restaurantes para surpreender os sentidos de quem a visita.

Antalya

A envolvência da cidade é um dos pontos altos. Antalya está abraçada pelo Mediterrâneo e pelas suas águas cristalinas. Já lá no alto, os grandiosos Montes Tauros cercam a cidade completando um cenário único.

Torre Vermelha, Antalya

Além das águas límpidas que convidam a mergulhos, Antalya possui um bonito centro histórico, chamado Kaleiçi, onde se pode notar a influência das várias culturas que passaram pela cidade, como os romanos, bizantinos ou otomanos. Aproveite ainda para visitar a torre romana de Hidirkik, a Torre do Relógio, toda feita em pedra, e passear sem destino pelas ruas da cidade.

Antalya

Para finalizar, não podia faltar uma das imagens mais fotografadas de Antalya: as cataratas de Düden. É a única catarata do mundo que desagua no mar e, por isso (e por toda a sua beleza), é, sem dúvida, um espetáculo a ser apreciado!

Venha apreciar este e outros tesouros numas férias recheadas de surpresas e atrações diferentes. A Turquia é o local perfeito para a descoberta constante.