Uma Páscoa especial na companhia dos Deuses nórdicos

Top Atlântico / Atualizado a

Algumas tradições já não são o que eram, mas viajar na Páscoa continua a ser muito apreciado por quem adora uma boa aventura, cá dentro ou lá fora. Entre os vários destinos apetecíveis, que tal aproveitar a época festiva para tirar uns dias de férias e fazer um circuito pela “terra do gelo e do fogo”, sozinho ou acompanhado. Bem-vindo à Islândia.

Páscoa especial

Com o circuito Islândia dos Deuses terá 4 noites mágicas repartidas entre Reykjavík, a capital do país, e Vík – uma pequena localidade no Sul a cerca de 110 km da capital.

O programa inclui um guia de língua portuguesa, pequeno-almoço e mais duas refeições, entre outras comodidades e atividades, tais como banhos termais. Além de ser um dos países mais felizes e pacíficos do mundo, oferece paisagens incríveis de vulcões e campos de lava, lagos e icebergues, cascatas e nascentes de água quente, sem esquecer o magnífico fenómeno da aurora boreal.

Estas são algumas das atrações da segunda maior ilha da Europa e o destino ideal para a sua Páscoa. Curioso para saber mais?

Reykjavík é cidade dada à cultura, literatura, arte, design, teatro, eventos e festivais de música.

Tem vários museus como é o caso do Museu Nacional da Islândia, galerias, lojas e ótimos restaurantes para saborear a gastronomia nórdica, além dos populares pubs onde conviver com os locais em grande harmonia.

Em contraste com este cenário algo típico da região, experimente visitar o Perlan, um edifício futurista com algumas atrações como um jardim de inverno, museu, restaurante giratório com cúpula de vidro e uma plataforma de observação sobre a cidade.

Museu Nacional da Islândia

Outra atração imperdível é o The Sun Voyager, uma escultura de aço maciço e um dos principais símbolos da cidade. Por fim, apenas a cerca de 39 km da capital, é obrigatório desfrutar das águas quentes do complexo geotérmico Blue Lagoon na localidade de Grindavík.

Outra das principais cidades da Islândia é Vík

Vík

As cascatas como a Seljalandsfoss são grandes atrações, mas existem outras. O glaciar Sólheimajökull e ainda o Jökulsárlón Glacier Lagoon, um lago com icebergs e muitas focas, como habitantes principais. E porque estamos numa terra mágica, recomendamos uma ida à praia de Vík para se deslumbrar o areal composto por areia preta.

Um pouco por todo o lado, somos surpreendidos pelas paisagens enigmáticas deste país e pela beleza com que nos presenteia. É uma viagem para se viver com todos os sentidos.

Páscoa especial

No frio da neve ou no calor das praias, numa cidade ou numa ilha, para norte ou para sul. Seja qual for a opção, tenha uma excelente Páscoa em viagem.