5 melhores destinos desportivos em Portugal

Top Atlântico / Publicado a
Antes de tudo, as férias são muitas vezes associadas a sopas e descanso. No entanto, destinos desportivos são uma dupla que tem vindo a ganhar muito espaço no mundo turístico.Assim sendo, neste artigo partilhamos consigo 5 destinos desportivos portugueses que deve visitar rapidamente se pretender ter uns dias em que a aventura e a adrenalina vão ser as palavras de ordem.Se é dos que procura viver experiências diferentes e aproveitar a vida ao máximo leia as nossas sugestões!

Ribeira de Pena (Vila Real)

Se pretende ter um fim-de-semana radical em família rume a Ribeira da Pena. Esta vila, pertencente ao distrito de Vila Real, é a casa de um dos locais mais espetaculares para quem procura adrenalina: o Pena Aventura Park.Aqui pode fazer dezenas de atividades diferentes – em terra, ar ou água. Desde o tradicional paintball, canoagem, escalada e rafting, até ao ex-libris do parque – o veloz Fantasticable!

Fonte: penaaventurapark.com.pt

Preso por um cabo bem seguro, vai voar de uma montanha para a outra, numa distância de 1538m e a uma velocidade de 130km/h. Esta é uma experiência obrigatória e está disponível para miúdos e graúdos.

Fonte: penaaventurapark.com.pt

Este parque está sempre a surpreender e outro das atividades mais procuradas é o Alpine Coaster, uma espécie de trenó individual que percorre uma montanha russa em descida contínua, com vários loopings e curvas, mas sempre acompanhada por uma paisagem deslumbrante. Está a imaginar? Incrível!

Berlengas (Peniche)

Se gosta mais de desportos aquáticos, as Berlengas são uma ótima opção. Um dos motivos pelo qual as pessoas se deslocam à ilha é precisamente por ser um local único para este tipo de atividades.As suas águas cristalinas oferecem condições perfeitas para fazer mergulho e snorkeling, bem como explorar o ecossistema marinho.

Serra da Arrábida (Setúbal)

Em primeiro lugar, a Arrábida é um tesouro a menos de uma hora de Lisboa, mas o que se calhar ainda não sabe é que aqui pode colocar o seu medo à prova. A oferta de atividades desportivas é grande.Coasteering, passeios de kayak, mergulho, rappel, escalada e montanhismo são algumas das opções que pode escolher. Contudo, se almeja voos mais altos, renda-se ao Parapente ou à Asadelta e sinta-se completamente livre.

Évora

Razões não faltam para visitar o Alentejo, em geral, e a bela cidade de Évora, em particular. Mas há uma que nos interessa especialmente no que toca a destinos desportivos: os saltos de paraquedas!O salto tandem é a experiência perfeita para quem já fez outro tipo de atividades de voo. Intenso e rápido, aqui vai testar todos os seus limites.Durante cerca de um minuto estará em queda livre, antes de o paraquedas se abrir. Após o êxtase inicial, terá mais alguns momentos para observar as planícies bucólicas e arrebatadoras desta zona do Alentejo.

Algarve

Definitivamente, o Algarve não é só praia e oferece programas para todos os gostos. Contudo, o lado radical do Sul não tem vindo a ser muito explorado. Para trazer um gostinho especial às suas férias decidimos apresentar-lhe um programa diferente para intercalar com os mergulhos nas águas fresquinhas da costa algarvia.destinos desportivosAssim, o destino de mar por excelência, os desportos náuticos existem por toda a parte. Hoje, no entanto, vamos mostrar-lhe outras opções em terra. Gosta de velocidade e de desportos motorizados? Então terá mesmo que fazer um passeio off road num buggy.destinos desportivosContudo, se a sua onda é mais desportos de duas rodas, peque na sua bicicleta BTT e aventure-se pelos caminhos e encostas do Algarve. Por último, São Brás de Alportel é um ótimo local para isso.
destinos desportivos

Fonte: visitportugal.com

Por fim, ficou com curiosidade de ir experimentar algumas destas opções? Então trazemos boas notícias. A maior parte está disponível durante todo o ano e são uma excelente forma de viajar, conhecer locais diferentes e criar memórias inesquecíveis. Divirta-se!