5 Museus espetaculares para conhecer online

Top Atlântico / Atualizado a

Num momento em que o nosso perímetro se encontra bastante reduzido, surgem iniciativas para fazerem a nossa mente viajar. Os museus foram algumas das primeiras instituições a darem esse passo. Neste artigo compilámos 5 Museus espetaculares para conhecer online.

Se ainda não teve a possibilidade de os conhecer, então aproveite bem. São um must visit.

Galleria degli Uffizi (Florença)

Galleria degli Uffizi (Florença)

Este é um dos museus mais antigos de todo o mundo e um ex-líbris de Florença. É reconhecido por ter uma das melhores coleções do período renascentista e, no seu espólio, conta com obras de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Caravaggio, Rembrandt e Sandro Botticelli. Agora, online, vai poder viajar através de descrições fascinantes e imagens em HD.

Museo del Prado (Madrid)

Museo del Prado (Madrid)

Este é sem dúvida o museu mais famoso de Madrid. Conta com obras do século XVI ao XIX, fazendo um resumo da história europeia, principalmente da espanhola. Entre as obras mais famosas consta “O jardim das delícias”, de Bosch, “O cavaleiro com a mão no peito”, de El Greco, e as “As meninas”, de Velázquez.

Metropolitan Museum (Nova Iorque)

Metropolitan Museum (Nova Iorque)

Os números deste museu são absolutamente incríveis. São mais de dois milhões de obras de arte, abrangendo um período de mais de 5000 anos e diversas culturas. Não é, portanto, de estranhar que seja um dos maiores do mundo. Pela sua diversidade de estilos, o Metropolitan Museum é a opção indicada para agradar a todos os que o visitam.

Museo Archeologico (Atenas)

Museo Archeologico (Atenas)

Se Atenas é um museu a céu aberto, o Museo Archeologico é o seu mais importante museu “a céu fechado”. Se tem interesse pelo período clássico da história, nomeadamente a antiguidade grega, seja bem-vindo ao sítio certo. O Museo Archeologico contém a maior coleção de objetos deste período.

Louvre (Paris)

Louvre (Paris)

O Louvre dispensa apresentações. Este museu conta com mais de 8 milhões de visitas ao ano, sendo um dos principais museus do mundo. Aqui, poderá encontrar uma imensa coleção que conta com áreas temáticas como: antiguidades egípcias, gregas, romanas e etruscas, Louvre medieval, pintura, arte do Islão, entre muitas outras. E, claro, a muito famosa Monalisa.

Um museu que merece não só uma visita, dada a grande dimensão e qualidade da sua coleção.