5 Programas de Halloween em hotéis assombrados

Top Atlântico / Atualizado a

A noite mais “assustadora” do ano está quase a chegar, mas ainda vai a tempo de pensar em alguma atividade. Pode organizar uma noite de jogos em casa, preparar algumas surpresas ou então rumar a uma das nossas sugestões de Halloween em hotéis assombrados. Já está com medo? Vá, não se preocupe.

halloween abóboras

Os hotéis, na realidade, são fabulosos, bastante seguros e cheios de fantásticas histórias. Perceba tudo melhor nas sugestões abaixo.

Hotel de Moura*** e os aviões despenhados

Rume a um antigo convento do século XVII, inaugurado em 1900 enquanto hotel. Este alojamento centenário está decorado com móveis antigos e design tradicional e confortável. O pátio com jardim faz as delícias com o seu ar bucólico, onde nos podemos sentar para ouvir algumas histórias.

Hotel de Moura

É claro que o Hotel de Moura tem diversas lendas para contar. Neste artigo partilhamos a primeira que data de 1941. Durante a 2ª Guerra Mundial, um avião alemão viu-se obrigado a aterrar de emergência em pleno Alentejo. Tudo correu bem, os seis tripulantes escaparam sem mazelas. Curiosamente, após terem sido capturados, em vez de ficarem presos ficaram alojados (imagine-se) no Hotel Mourão. Quem sabe no mesmo quarto em que vai ficar?

Pousada Serra da Estrela**** e um antigo sanatório

Não é todos os dias que um sanatório dá lugar a uma luxuosa pousada, mas foi exatamente isso que aconteceu com a Pousada da Serra da Estrela.

Em 1936 foi construído um sanatório para tratar trabalhadores dos caminhos de ferro que padeciam de tuberculose. Infelizmente foram muitos os que morreram dessa doença e reza a lenda que muitos dos doentes que ali perderam a vida assombram os corredores do edifício.

Pousada Serra da Estrela

Se precisar de descontrair destas histórias nada melhor do que usufruir do fantástico spa e centro de bem-estar da Pousada Serra da Estrela ou ainda das maravilhosas paisagens circundantes.

Quinta das Lágrimas***** e o sangue de Inês de Castro

A história de Pedro e Inês é apontada como uma das mais bonitas histórias de amor nacionais. Mas porque falar de uma história de amor quando o tema é Halloween? Simples! Devido ao lado trágico (e sangrento!) desta quinta, mais precisamente da Fonte das Lágrimas. Diz-se que o sangue de Inês de Castro, quando assassinada, ainda se encontra aos dias de hoje incrustado nas rochas.

Quinta das Lágrimas

Depois de mergulhar na história, deixe-se envolver pelos encantos deste alojamento soberbo, como o Spa Bamboo Garden, com uma enorme variedade de tratamentos luxuosos e de dois restaurantes onde os produtos locais e os ingredientes cultivados na propriedade estão em destaque.

Sobre o alojamento da Quinta das Lágrima disse um dia Amália “quem me dera ter nascido aqui”. Como é fácil perceber porquê!

Tivoli Palácio de Seteais***** e o malfadado quarto 18

Vamos começar pela história de terror? Precisamos então de voltar atrás, até 1994. Nesse ano, um hóspede de origem holandesa ficou alojado no quarto 18 durante muito, muito tempo, sempre sozinho, até que um dia foi encontrado sem vida no quarto. Desde então a lenda em relação ao quarto 18 cresceu, havendo mesmo quem se recuse a pernoitar neste.

Tivoli Palácio de Seteais

Para lá desta história, o Tivoli Palácio de Seteais é um espanto para os olhos. Salões cheios de frescossucedem a diversas obras de arte, tapeçarias centenárias jardins ao estilo francês, piscina com vista para o mar e tantas outras coisas que fazem deste palácio do século XVIII, um dos mais luxuosos hotéis nacionais.

Hotel Bela Vista***** e o chalé que nunca dorme

Construído numa zona de chalés, foi até aos primeiros anos do século XX a morada de uma nobre família portuguesa. Acontece que uma das filhas morreu no quarto 108 e diz-se que até às remodelações em 2011 se ouvia, em certos dias, os passos e o choro da criança.

Hotel Bela Vista

Lendas à parte, este fantástico hotel disponibiliza acomodação boutique e uma vista no mínimo impressionante sobre a falésia da Praia da Rocha. Por isso atreva-se a apreciar uma refeição ao ar livre, no terraço do restaurante, com o pôr do sol algarvio como companhia.

Se está à procura de uma experiência diferente para o seu Halloween esta é a opção perfeita. Divirta-se, aproveite e, quem sabe, apanhe alguns sustos também. Bom Halloween!