5 Turismos Rurais para Escapadinhas no Centro de Portugal

Mariana Soares / Atualizado a

Portugal é considerado um dos destinos preferidos para os curiosos de todo mundo no que se refere a Turismo Rural. A Cultura, as tradições, a simplicidade está-nos no sangue e oferecemos opções verdadeiramente paradisíacas no meio da nossa natureza. Se precisa de se desligar da agitação do quotidiano e dormir num sítio aconchegante, rodeado por uma paisagem silenciosa e acordar com o chilrear dos passarinhos estes alojamentos são a solução ideal para si. Fique a conhecer 5 Turismos Rurais para Escapadinhas no Centro de Portugal.

Turismos Rurais para Escapadinhas

O Centro de Portugal é um dos locais onde poderá desfrutar de alojamentos onde impera a calma e a tranquilidade. Conheça a nossa seleção de alojamentos de turismo rural para passar uma escapadinha de Outono nestes autênticos paraísos escondidos.

1. Casas do Pátio (Viseu)

As “Casas do Pátio“, localizadas na aldeia termal de Caldas da Felgueira, em Nelas, é o lugar ideal para passar uns dias num ambiente acolhedor, saboreando não só a gastronomia da Beira Alta, mas também a beleza paisagística desta região. Com 4 casas à sua disposição, poderá ter uma experiência 360 com passeios pela aldeia, visitas às vinhas do Dão, piqueniques nas vinhas, relaxar nas termas e encontrar no sabor da gastronomia o casamento perfeito entre a natureza e a tradição.

2. Vale Martinho (Viseu)

As Casas de Vale Martinho estão situadas numa reserva ecológica onde o contacto com a natureza não poderia ser mais direto. Neste alojamento poderá encontrar uma nascente, uma pequena piscina natural e um pequeno bosque composto por carvalhos, pinheiros, loureiros, castanheiros, aveleiras, entre outros. Para além de ser um refúgio da cidade, pode aindar estar em contato com a natureza seja através de passeios pedestres por trilhos fantásticos com vistas deslumbrantes sobre o rio Dão, observar espécies de aves bem peculiares, fazer passeios a cavalo, de bicicleta, praticar canoagem, apanhar cogumelos selvagens ( na época e com guia) e muitas outras atividades típicas de umas férias na natureza.

3. Camelo – Casas Campo (Leiria)

As Camelo Casas de Campo estão situadas em Camelo, a 9,5 km de Castanheira de Pera e a 64 km de Coimbra. Piódão encontra-se a 75 km. Com 2 piscinas exteriores as casas oferecem conforto e todas as comodidades que precisa para encontrar a paz no silêncio. Poderá conhecer a paisagem envolvente com passeios de bicicleta ou, se preferir, faça caminhadas por trilhos.

4. Casa de Sequeiros (Guarda)

As Casas de Sequeiros colocam ao dispor dos amantes de natureza um conjunto de casas, instalações e serviços que primam pela qualidade e que pretendem proporcionar-lhe experiências genuínas, mantendo todo o espirito da região. A envolvente deste alojamento é de cortar a respiração e poderá se sentir realmente livre para se dedicar aos seus pensamentos. Aventure-se e vá rumo ao trilhos por explorar, aos passeios de bicicleta ou até ao churrascos em família.

5. Casas da Villa Monsanto (Castelo Branco)

As Casas da Villa estão localizadas a 350 metros do Castelo de Monsanto (Castelo Branco). Cada uma das casas que faz parte das Casas da Villa foram resultado de um processo de recuperação, com a preocupação de manter inalterada as estruturas originais, numa homenagem à região e à sua história. Casas da Villa é um empreendimento turístico tão especial que foi concebido para respeitar as suas origens, para estar ao serviço de Monsanto, da aldeia e das suas gentes. Fique neste alojamento e conheça as ruas e ruelas, os palacetes brasonados, portais manuelinos e sítios emblemáticos, como a casa onde viveu o médico e escritor Fernando Namora, e onde se inspirou para escrever o seu romance “Retalhos da Vida de um Médico”.

Descubra o Centro de Portugal e regresse a casa com a alma e a barriga cheia porque boa comida é o que não falta.