Experiências

6 paraísos para fazer Turismo Rural em Portugal

Share this post

Uma pausa na agitação, nas preocupações, no barulho. Num dia a dia cada vez mais agitado torna-se essencial procurar momentos de tranquilidade e oportunidades para restabelecer energias. E é aqui que entra o Turismo Rural, um aliado perfeito nesta busca.

Existem alojamentos fantásticos de norte a sul de Portugal. Neste artigo partilhamos 6 paraísos que aliam natureza e conforto numa harmonia perfeita.

1 – Tons da Terra, São Domingos (Alentejo)

Neste retiro alentejano é convidado a recuperar as suas energias. Para tal os hóspedes são brindados com uma vista sobre as planícies, um spa com uma oferta variada (desde massagens de relaxamento a banho tropical), terraços e montes e pomares cujo aroma incentiva à viagem

Marcar escapadinha

2 – Monte do Zambujeiro, Vila Nova de Milfontes (Alentejo)

Se procura vivenciar as tradições em plenitude o Monte do Zambujeiro é o local indicado. Aqui irá ficar instalado numa casa muito tradicional, rodeado de natureza e com uma espetacular vista sobre o Rio Mira. O pequeno-almoço é servido num bonito terraço com uma vista incrível para iniciar o dia.

Marcar escapadinha

 

3 – Casa do Terreiro do Poço, Borba (Alentejo)

Um local de charme e com uma personalidade muito vincada. Falamos de uma casa apalaçada, cuja construção remonta ao final do século XVII. Conta com pinturas murais e uma decoração clássica, além de uma piscina, varanda e terraços privados. Um local a desvendar.

Marcar escapadinha

 

4 – Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Sabrosa (Douro)

Se quer mergulhar na essência do Douro, precisa de conhecer o Luxury Wine House, o 1º hotel de vinhos em Portugal. Esta é uma mansão sublime localizada em 120 hectares de vinhas. A paisagem rural é um dos seus grandes atrativos e pode desfrutar da mesma caminhando, relaxando na piscina exterior ou apenas apreciando um bom copo de vinho.

Marcar escapadinha

 

5 – Quinta de Casaldronho Wine Hotel, Lamego (Douro)

Por fora já é possível compreender a natureza deste hotel: uma combinação equilibrada de luxo e modernismo. O edifício é em si mesmo maravilhoso, mas não ficamos por aqui. A vista sobre o Vale do Douro conquista o olhar de quem aqui vem. Maravilhoso!

Marcar escapadinha

 

6 – Herdade da Corte, Tavira (Algarve)

Uma autêntica casa de campo, com vista para as montanhas e decoração mais rústica. Esta Herdade conta com a particularidade de estar distribuída por 2 colinas separadas. A casa de campo principal tem um jardim muito grande e terraço. Por outro lado, a casa de campo mais pequena está rodeada por toda a natureza. Ambas as habitações são paraísos num Algarve que ainda pede calma.

Marcar escapadinha

Agora que já se deixou inspirar pela calma da natureza, pelos seus tons e paisagens maravilhosas, temos mais uma boa notícia.

Além destes alojamentos temos diversas opções com promoções para que aproveite em beleza as suas férias.

Ver promoções Herdades e Turismo Rural

Artigos relacionados