Alaska, uma viagem como nenhuma outra

Top Atlântico / Atualizado a

Há viagens e viagens. A viagem ao Alaska é, certamente, uma daquelas que nunca mais irá esquecer.

Alaska

Falamos do Alaska, um dos 50 estados americanos que até 1867 era território russo. Atualmente é o maior estado americano em extensão territorial e, tal como a sua dimensão, tem pontos de interesse sem fim.

Prepare-se para uma experiência de uma vida.

As super mágicas auroras boreais

auroras boreais

Prepare-se para um dos maiores espetáculos dos céus. A aurora boreal, também conhecida como luzes do norte, transforma os céus do Alaska com as suas cores que vão do verde ao roxo. O Alaska é um dos destinos mais populares para ver este fenómeno, especialmente Anchorage e Fairbanks, as duas maiores cidades da região.

Se quer maravilhar-se com este fenómeno, a melhor época é de dezembro a março.

Atividades para todos os gostos

…e para quem tem mais ou menos experiência na neve. O Alaska proporciona muita diversão. Não acredita? Então veja.

Alaska

Aqui poderá fazer o clássico snowboard e ski, caminhadas com raquetes de neve e passeios de trenó, caiaque ou de barco. No que toca aos passeios de barco, existem diversas possibilidades para observar vistas magníficas sobre os glaciares e fiordes, como o Glacier Bay e os Kenai Fjords

vistas magníficas sobre os glaciares e fiordes

Se preferir uma experiência com mais adrenalina não deixe de experimentar o rafting ou um tour aéreo de hidroavião, onde poderá circundar o imponente Monte McKinley (a montanha mais alta da América do Norte) ou o fantástico Crescent Lake.

A impressionante vida selvagem

Cada vez mais frágil e em risco, a vida selvagem do Alaska é um bem inestimável.

Nesta área poderá observar ursos polares, orcas, linces, leões marinhos, alces, águias, entre muitos outros.

vida selvagem

Se quer explorar melhor a vida selvagem aconselhamos dois parques: o Denali National Park e o Katmai National Park, com os seus quinze vulcões e a maior população de ursos da América do Norte.

Katmai National Park

É neste último parque que terá a hipótese de observar ursos a caçar os seus salmões diretamente no rio. Momentos verdadeiramente inesquecíveis.

Um salmão deliciosamente fresco

salmão deliciosamente fresco

Se aprecia salmão está no local certo. Aqui este peixe é servido sempre fresco. A sopa de peixe é outro dos pratos típicos, levando não só salmão, mas também mero, mexilhão e camarão. Delicioso!

Alaska

E assim chegamos ao fim: de barriga e coração cheio. Portanto, já sabe… se procura uma experiência marcante, diferente de tudo o que já fez, e onde a natureza é a verdadeira estrela, o Alaska é certamente um dos locais a ter em conta.

Alaska

Existem várias formas de viajar até ao Alaska, sendo 2 das mais comuns, via EUA com ligação de Seatle a Anchorage ou talvez a mais apetecível, via Canadá, voando até Vancouver e dai para Anchorage.

Seja qual for a opção, se precisar de ajuda ou aconselhamento não hesite em contactar-nos. Temos todo o gosto em ajudá-lo. Caso contrário poderá consultar diretamente no nosso site voos e hotéis para a sua ligação a este destino incrível .