As melhores coisas para fazer no Dubai – Parte I

Mariana Soares / Atualizado a

O Dubai é conhecido pela sua extravagância com os seus arranha-céus, shoppings excêntricos e pelas suas praias de águas quentes. No entanto, desengane-se se pensa que é apenas isto que poderá ver e fazer aqui. O Dubai é também rico em cultura com várias instituições culturais, galerias de arte e instalações de design vanguardistas e ainda para não falar das enumeras possibilidades de atividades náuticas e de aventura.

dubai marine

O Dubai é um ótimo destino para uma grande viagem, ao ponto de se tornar a mais memorável que alguma fez, conheça a primeira parte de uma lista das melhores coisas a fazer no Dubai.

Aura Skypool – A piscina mais alta do Mundo

a mais alta infinity pool dubai

Esta é a mais alta infinity pool. A 200m de altura com uma visão de 360º da cidade. Numa manhã ou tarde dedicada a banhos de sol e piscina pode mergulhar e relaxar a admirar vistas magnificas do Dubai. Aconselhamos que reserve com antecedência, antes da sua viagem pois é muito frequente estar esgotado.

Deep Dive Dubai – A piscina mais profunda do Mundo

A piscina mais profunda do Mundo

É fã de mergulho de profundidade? No Dubai existe a piscina mais profunda do mundo com 60 metros de profundidade. Encontrará uma cidade submersa para explorar e possui 14 milhões de litros de água. É uma experiência única e de cortar a respiração. Para quem o Snorkeling é o mais fundo que vai, pode também explorar esta cidade submersa. Reserve com antecedência.

Glamping no Parque Hatta Dome

Hatta Dome dubai

Se sempre sonhou em pernoitar no deserto, experimente o Parque de Glamping Hatta Dome, um sofisticado Glamping para escapar-se à cidade. Não é um deserto de areia, mas sim no meio das montanhas de Hatta onde tem garantida uma noite estrelada com todo o conforto. Mergulhe na natureza e viva o seu espírito livre e aventureiro.

Mesquita Jumeirah

Mesquita Jumeirah

É a Mesquita mais popular e mais fotografada entre os viajantes e a única aberta a não muçulmanos. É um dos pontos de paragem obrigatória, feita inteiramente de pedra branca no estilo medieval. Sugerimos que faça uma visita guiada por um dos guias para uma experiência imersiva.

Pista de corrida de camelos Al Marmoom

corrida de camelos Al Marmoom

Al Marmoom é um must-see no Dubai. Aproveite e passe um dia nas corridas de camelos, terá uma experiência única e significativa para a cultura do Médio Oriente com origens ancestrais.

Ain Dubai

Ain Dubai - a roda gigante mais alta do Mundo

Se conhece, ou já andou, no London Eye em Londres não quererá perder o Ain Dubai. É, atualmente, a roda gigante mais alta do Mundo, elevando-se sobre a Ilha Bluewaters. Observe o Dubai por uma perspectiva totalmente nova.

Souk de especiarias

Souk de especiarias

O Médio Oriente é também muito conhecido pela diversidade de especiarias que oferece. De todos os souks (mercados) do Dubai este é onde terá uma experiência única entre cheiros, cores e sabores. Pode também deliciar-se num dos restaurantes dentro ou fora do mercado com vista para o famoso hotel Burj-Al-Arab. Conheça o enorme mercado de especiarias do Dubai e entre numa experiência gastronómica impar.

A Fonte do Dubai

Fonte do Dubai

No Dubai é tudo em grande. A Fonte do Dubai é o maior do mundo e diríamos que quase ganha vida própria. Poderá comprovar isso com os espetáculos que misturam a água e as luzes. A não perder! E é grátis.

Voe em Balões de Ar Quente

Balões de Ar Quente

Numa experiência de aventura privada, poderá voar em Balões de ar quente pelo deserto. Verá para além de uma paisagem ondulante incrível – Órix e Camelos a darem as suas caminhadas pelo deserto debaixo do sol quente e radiante.

Dubai Global Village

Dubai Global Village

Fora da cidade do Dubai, encontramos a enorme Global Village Dubai que é nada mais nada menos do que um parque temático para todas as idades. Um parque que junta comida, compras e diversão de países de todo o mundo. Uma expo em miniatura com pavilhões dedicados a cada país do Egipto a Itália, do Vietname a Omã que transporta os visitantes através dos sons, sabores, cheiros e decorações coloridas. Para adultos e crianças com espectáculos e muitas atracções para crianças. Passe aqui um dia divertido para toda a familia.

Sky Views Dubai

Sky Views Dubai

A atração do Dubai que leva os fãs de alturas e de vistas incríveis a um novo patamar. A 219m de altura (quase tão alto quanto a Torre Eiffel em Paris), no Skyviews pode escolher uma de três experiências únicas ou voltar e experimentar todas. No Observatório, faça uma viagem de elevador panorâmico com chão de vidro e ande pelo chão de vidro enquanto admira as espectaculares vistas da cidade. Para quem gosta ainda mais de adrenalina, tem o Edge Walk onde pode andar a mais de 200 metros por fora do edifício, presos por cabos de segurança. E já imaginou descer por um slide transparente a metros de altura? O Glass Slide é uma experiência imperdível. Este é um ponto de paragem obrigatório para quem gosta de um local cheio de adrenalina.

O Dubai é isto e muito mais. Fique desse lado pois em breve iremos descortinar mais atrações únicas que farão da sua viagem ao Dubai completamente memorável.

Veja também as melhores coisas para fazer no Dubai – parte II