As melhores fontes termais do mundo

Top Atlântico / Atualizado a

Viajar é aventura, descoberta, emoção. E, por vezes, é também uma ótima oportunidade para relaxar e experienciar novas sensações. As fontes termais possuem propriedades terapêuticas que atraem pessoas com alguma condição de saúde específica ou simplesmente curiosos. A verdade é que um número significativo de turistas não dispensa um mergulho. Fique a conhecer as melhores fontes termais do mundo. São locais únicos. Para a vista, corpo e mente.

Grand Prismatic Spring, Yellowstone National Park (EUA)

melhores fontes termais do mundo

Uma das principais atrações do reconhecido Yellowstone National Park são as Grand Prismatic Spring, a maior fonte termal deste parque e terceira maior do mundo. O centro desta cratera é de um azul penetrante, enquanto que as margens da mesma vão variando de cor (de verde a laranja). Provavelmente diferente de tudo aquilo que já viu.

Huanglong National Park, Sichuan, China

melhores fontes termais do mundo

A natureza na China é um espetáculo imenso. Aqui, em pleno verão, poderá ver cumes cobertos de neve. No entanto, são as formações de pedra calcária que formam diversas piscinas naturais, bem como as suas cores vibrantes, que a tornam de uma beleza única. Não é de admirar que Huanglong seja apelidada de Terra das Fadas e seja Património Mundial da UNESCO.

Blue Lagoon, Iceland

melhores fontes termais do mundo

Esta é provavelmente a atração mais famosa da Islândia. A sua beleza feita de rocha negra e águas de um azul esbranquiçado parece ter sido extraída de um mundo paralelo. Enquanto aqui estiver explore todas as zonas desta “piscina” – tem zonas mais fundas, outras mais rasas e outras até onde a água sai mais quente.

Por último, pode também reservar alguns tratamentos de Spa, como banho turco, sauna ou massagens. Mas é melhor fazê-lo com antecedência!

Uunartoq Island, Greenland

melhores fontes termais do mundo

Apesar das fontes termais existirem em abundância na Gronelândia, esta é especial. Porquê? Porque são as únicas fontes termais do país cuja água é suficientemente quente para as pessoas irem a banhos. Aqui, aconselhamos a que faça um simples exercício: deite-se na água quente desta fonte e observe a paisagem montanhosa e os icebergs à deriva.

Pamukkale, Denizli, Turkey

Pamukkale, Denizli, Turkey

Bem-vindo ao “Castelo de Algodão” (tradução para português de Pamukkale).

Este local impressiona pela sua fusão de cores: de um lado, o azul das águas termais, do outro, o branco do cálcio que forma suas piscinas naturais. Este é um dos mais importantes pontos turísticos da Turquia e Património Mundial da UNESCO. Recomendamos vivamente que observe o pôr-do-sol turco enquanto está neste local fabuloso.

Gostou das nossas sugestões? Então, se quiser ver mais locais de sonho e continuar a ir a banhos, temos uma sugestão adicional. Um mergulho nas deslumbrantes Ilhas das Caraíbas. Vamos lá?