Experiências / Lifestyle

Balance com os 10 baloiços mais mágicos de Portugal

Share this post

Os baloiços fazem parte do imaginário infantil de praticamente todos nós e evocam uma enorme sensação de liberdade e memórias de momentos felizes. Em Portugal os baloiços de madeira panorâmicos estão a ser um sucesso. Existem vários estrategicamente colocados em locais de beleza natural (uns mais conhecidos do que outros) e que dão acesso direto a paisagens idílicas.

Hoje fazemos uma viagem para encontrar 10 dos baloiços mais bonitos do nosso país!

1 – Baloiço do Mezio, Arcos de Valdevez

Para começar há que ser em grande. O Baloiço do Mezio é, nada mais, nada menos, do que o maior do país, com mais de sete metros de altura. Aqui, enquanto baloiça, tem acesso a vistas magníficas sob a Serra do Soajo, localizada mesmo à entrada do Parque Nacional Peneda-Gerês. É uma experiência magnífica, sobretudo ao nascer e pôr-do-sol.

Foto: Facebook Baloiço do Mezio

2 – Baloiço do Trevim, Lousã

O Baloiço do Trevim está localizado a 1200 metros de altitude, no ponto mais alto da Serra da Lousã. Não é preciso dizer mais nada, certo? Aqui terá acesso a uma vista panorâmica incrível ao mesmo tempo que voa bem alto!

Foto: Umolharviajante

3 – Baloiço do Burgo, Lousã

Um pouco mais abaixo, mais precisamente nas Piscinas da Nossa Senhora da Piedade, no Burgo, irá encontrar um outro baloiço. Este está preso ao tronco de uma árvore por cima da ribeira e oferece-lhe um cenário de sonho. Este baloiço só está disponível entre os meses de Julho e Outubro, por razões de segurança.

Foto: Jacinto Rodrigues

4 – Baloiço das Colherinhas, Guarda

O Baloiço das Colherinhas, está localizado, como o próprio nome indica, em Colherinhas de Cima, em Aguiar da Beira. É um baloiço pitoresco e que nos convida a sentar e a balançar com a natureza que o circunda.

Foto: Nuno Pinto

5 – Baloiço do Cervo, Vila Nova de Cerveira

Situado no popular Miradouro do Cervo, este baloiço, que apenas foi colocado este Verão, já atravessou fronteiras e atraiu centenas de visitantes. O motivo? De lá de cima vai ter acesso a uma vista magnífica que se estende até Espanha. É simplesmente encantador.

Foto: Carina Pereira

6 – Baloiço de Mação, Santarém

Situado na majestosa Serra do Bando, o Baloiço de Mação é um lugar privilegiado para desfrutar das assombrosas vistas. Ao lado tem ainda uma moldura gigante para as gentes de Mação (e não só).

Foto: Carolina Ferreira

7 – Baloiço do Talegre, Ourém

Também inaugurado este ano, o Baloiço do Talegre fica situado na Serra de Alburitel, em Ourém. Baloiçar aqui tem um significado diferente e dá-nos a conhecer uma zona de Portugal que por vezes passa despercebida.

Foto: Município de Ourém

8 – Baloiço 440, Fafe

No Baloiço 440 nada foi feito ao acaso. Além de estar localizado, como seria de esperar, numa zona panorâmica muito bonita, a sua imagem de marca é o coração esculpido na madeira e a romântica frase “o amor que nos une”. Obrigatório tirar uma fotografia!

Foto: Ana Cláudia Gonçalves

9 – Baloiço de Moldes, Arouca

Situado em pleno Geopark de Arouca, no lugar de Fuste, o Baloiço de Moldes leva-nos numa viagem de beleza ímpar. Aqui o tempo detém-se para apreciarmos o silêncio da montanha e para desfrutarmos deste lugar especial.

Foto: Bárbara Resende

10 – Baloiço de São Gens, Castelo de Paiva

Localizado no Monte de São Gens, em Castelo de Paiva, herdou o nome de quem lhe deu espaço para existir, mas também a magnífica vista sobre o Rio Douro. Andar de baloiço aqui ganha outro significado.

Foto: Rota do Românico

Conhecer algumas destas opções é uma excelente atividade para se fazer em família, pois, afinal de contas, tenhamos 8 ou 80 anos, não há nada como voltar a ser criança!

ver promoções e descontos em portugal

Artigos relacionados