É desta que vai fazer uma escapadinha ao Douro?

Top Atlântico / Atualizado a

Conhecido por ser uma das regiões mais bonitas do país e do mundo, o Douro tem muitos motivos para ser Património Mundial da Humanidade. Descubra a nossa sugestão para uma Escapadinha ao Douro.

Escapadinha ao Douro

Paisagens pintadas com as cores da terra e das vinhas, vilas e aldeias pitorescas, gentes que recebem os visitantes de braços abertos e uma gastronomia fiel aos sabores tradicionais, para deleite de quem procura um refúgio de paz e tranquilidade.

Com partida do Porto, onde o Rio Douro desagua, será fácil descobrir o património natural e cultural desta região. Se anda a pensar fazer uma escapadinha de inverno, mas ainda não se decidiu, talvez estas sugestões ajudem.

Foi você que pediu um cruzeiro no Douro?

cruzeiro no Douro

Mais do que um cruzeiro no Douro entre o Porto e Pinhão, este programa inclui duas noites no Hotel Tryp Porto Centro 3* em regime de pequeno-almoço, além de um almoço e prova de vinhos regionais.

Sendo um hotel bastante central, perto da conhecida Rua de Santa Catarina, de alguns museus do vinho e monumentos da cidade, é uma oportunidade para ir às Caves de Vinho do Porto, do outro lado da Ponte São Luís, para saborear este excecional vinho com origem no fabuloso Alto Douro Vinhateiro. Pronto para um cruzeiro?

A norte, a gastronomia tem outro sabor.

gastronomia no Douro

De norte a sul do país, cada região tem a sua própria cultura e a gastronomia nortenha não é exceção. Pelo contrário, revela-se um manjar de sabores com pratos de carne e de peixe bem temperados e cozinhados, sem esquecer a doçaria regional e os bons vinhos sempre à mesa.

Agora imagine-se a desfrutar de todo um roteiro gastronómico através do programa Paladares D’Ouro. Inclui uma noite em quarto duplo no Douro Palace Hotel, uma prova de degustação completa para duas pessoas, um jantar selecionado pelo Chef do restaurante Eça e ainda um late check-out, just in case.

No Douro há sempre tempo para relaxar.

Douro Royal Valley Hotel & Spa

O que seria de uma escapadinha de um ou mais dias, se não encontrasse tempo para si. Se procurava uma razão para ir a um spa envolvido pelas paisagens do Douro, aqui tem.

Com o programa Momentos Únicos do Douro Royal Valley Hotel & Spa 5*, terá direito a descontrair por duas noites em alojamento duplo com vista para o rio, pequeno-almoço buffet e outras iguarias, tratamentos e livre acesso ao circuito de relaxamento do The Royal Spa. A melhor forma de fazer uma viagem com os sentidos.

Há sempre uma primeira vez para fazer uma escapadinha ao Douro, terra do Vinho do Porto. Será que é desta?

escapadinha ao Douro