Escapadinhas para os Feriados 2022

Mariana Soares / Atualizado a

Apesar de o novo ano estar a dar os primeiro passos, é hora de olhar para o calendário de 2022 e ver quais são os feriados que dão para aproveitar escapadinhas ou uma viagem mais longa. Saiba como aproveitar os 16 feriados para uns dias extra de descanso em viagens!

17 Abril – Páscoa

Ilha do Sal (Cabo Verde)

ilha do sal, cabo verde destinos para feriados 2022

O sol brilha o ano todo em Cabo Verde. Na Ilha do Sal, uma das mais populares para umas escapadinhas, o tempo parece que balança a outro ritmo. Há sobretudo espaço para descontrair nas praias de areia branca, mergulhar no mar de águas mornas, festejar a vida ao som da música e dos tesouros por desvendar nesta ilha.

25 Abril

Madrid (Espanha)

Madrid, é uma cidade alegre e que nunca dorme! É por isso, popular por ser uma cidade de mente aberta onde se misturam todos os tipos de culturas. Dessa maneira, sugerimos Madrid como destino ideal para um fim-de-semana prolongado. De tal forma, desfrute de museus, passeios em avenidas animadas, lojas diferentes e uma vida noturna incomparável.

10 Junho

Viena (Áustria)

A capital da Áustria é, sem dúvida, uma das capitais mundiais da música clássica, onde compositores famosos como Mozart, Strauss ou Haydn deixaram a sua marca. Entre os diversos edifícios destacam-se a Catedral de Santo Estevão, o Palácio Hofburg, a residência oficial dos Habsburgo. Visite Viena e prove a Torta Sacher, há quem diga que é o melhor bolo de chocolate do mundo.

13 Junho

Nice (França)

Nice é mais do que um destino popular de verão da Riviera francesa. É por isso, mas também uma cidade de história, arte e cenário de filmes. Visite Vieux Nice, a cidade velha composta de ruelas, fontes e praças. O mercado de flores Cours Saleya embeleza e anima as manhãs do bairro. Se fizer umas férias mais prolongadas aproveite para fazer uma viagem de comboio e visite Cannes e o Monaco.

16 Junho

Edimburgo (Escócia)

A cidade de Edimburgo está dividida em duas áreas distintas, ambas Património Mundial da Humanidade da UNESCO. Desse modo, a parte ‘velha’ é dominada pelo castelo e pela cidade medieval, com um labirinto de ruelas e becos. A área mais recente é caracterizada pelas grandes praças e avenidas. Visite a Escócia em junho e faça uma escapadinha rica em cultura.

24 Junho

Londres (Inglaterra)

Londres é uma cidade vibrante. Visite as residências reais, como o Palácio de Buckingham, museus incríveis como o Madame Tussuads, British Museum ou Museu de História Natural. Poderá fazer pic-nics no Hyde Park e alimentar os simpáticos esquilos. Do mesmo modo, não deixe de subir ao London Eye e ver Londres numa perspectiva fantástica.

10, 13, 17, 24 e 29 Junho

México

Junte todos os feriados de junho e fazer umas férias de verão mais prolongadas! Opte por uma viagem a um sítio paradisíaco e aproveite o tempo quente. Assim sendo, sugerimos o México com destinos como Acapulco, Cancun, Puerto Vallarta e Playa del Cármen, para umas férias de pleno descanso e muitos banhos de sol.

15 Agosto

Budapeste (Hungria)

No feriado do 15 de agosto aproveite e faça um City Break na Europa. Opte por Budapeste, na Hungria. Desde visitas aos principais monumentos, vistas panorâmicas da cidade e do Danúbio esplendidas Budapeste oferece-lhe, assim, uma escapadinha formidável. Aproveite e faça passeios de barco, sem esquecer os banhos termais e os espetáculos de ópera,

05 Outubro

Roma (Itália)

Num fim-de-semana prolongado aproveite para visitar Roma. Com a cidade Cidade do Vaticano mesmo ali ao lado (Basílica e Praça de São Pedro e Museus do Vaticano), passear em Roma é portanto como andar no passado. Faça uma visita guiada ao ilustre Coliseu, passeie pelas ruínas romanas que encontrará ao longo da cidade. E claro, tente a sorte e atire uma moeda na famosa Fontana di Trevi.

01 Novembro

Funchal – Ilha da Madeira

A Ilha da Madeira é a ilha do clima tropical que nunca desilude em nenhuma estação. Além disso, é ideal para quem procura desafios e contacto com a natureza. Encontrará encostas e levadas com diferentes extensões, piscinas naturais e uma costa com vistas incríveis. Aproveite para visitar lugares ‘instagramaveis‘ como os picos e miradouros, onde poderá ter uma visão diferente da ilha.

01 Dezembro – 08 Dezembro

Mercados de Natal – Alemanha

Os mercados de Natal são umas das tradições mais antigas da Alemanha. Assim, a magia chega às cidades alemãs na forma de decorações de Natal mas não só. Artesanato, especialidades sazonais, como o Glühwein (vinho quente) fazem as delícias. Não esquecer dos biscoitos de gengibre e as salsichas que também são protagonistas. Escolha Berlim, Nuremberga, Dresden, Colónia, Munique ou Frankfurt e aproveitar para comprar os presentes de Natal.

De fato, os feriados são sempre uma oportunidade para viajar, fugir da rotina. Existem muitas mais opções e temos todas para si.