O cliché maravilhoso do Carnaval: Rio ou Veneza?

Top Atlântico / Atualizado a

Há sonhos que de tão grandes e exuberantes, ganham nomes: Carnaval do Rio de Janeiro e Carnaval de Veneza. O pior é que de tão exuberantes, se desfilam na nossa frente para que possamos saber que são bem maiores dos que os sonhos e são tão reais quando os vemos. Se este ano a sua dúvida é: “onde posso ir passar o Carnaval?”, a resposta não vai passar pelo Carnaval de Torres Vedras. Fique connosco e descubra qual o melhor Carnaval: Rio ou Veneza.

Carnaval: Rio ou Veneza

O que fazer no Carnaval do Rio de Janeiro?

Primeira resposta e mais óbvia: DESFILAR! Claro! Se for ao Carnaval do Rio de Janeiro, veja tudo o que tem direito a ver e desfile também! Pode claro! Contacte uma das escolas de samba, e veja como o pode fazer. Vai tornar a sua experiência do Carnaval e do Rio de Janeiro inesquecível!

Aproveite que está pelo Rio de Janeiro e vá à Murada da Urca. De lá vai poder ver, à margem da Baía de Guanabara, o Cristo Redentor. Damos também 100% de certezas de que lá vai ver o pôr-do-sol mais lindo do Rio!

Outros locais que recomendamos muito são: a praia de São Conrado, para desportos de mar e claro, uma praia linda (e para apreciar o bom surf); o calçadão para se sentir dentro de uma telenovela brasileira e a Pedra da Gávea para ver as asas-delta no ar e tirar fotografias incríveis.

Carnaval no Rio de Janeiro sem Sapucaí não é Carnaval (igual a ir a Roma e não ver o Papa). Veja o enorme espetáculo da terra no Marquês de Sapucaí.

No último dia na cidade, antes de voltar a casa, volte a passar no Cristo Redentor para agradecer a visita e a experiência!

Carnaval: Rio ou Veneza

O que fazer no Carnaval de Veneza?

Se no Brasil se vai sentir dentro de uma Novela, em Itália, vai-se sentir dentro de um filme, de uma longa-metragem!

Há a palavra Carnaval e há a palavra Carnavalesco. Itália e Veneza tem as duas!

Não tem de usar máscara ou fato para se sentir completamente dentro do carnaval e carnavalesco! Mas claro, aconselhamos a ir para a Praça de São Marcos e a divertir-se muito!

Há imensos eventos em Veneza nesta altura do ano. Conselho: veja as atividades nos espaços a que os italianos chamam de piccole piazze, são todos gratuitos!

Se quiser mesmo fazer parte do Carnaval de Veneza por dentro, alugue um fato, fantasie-se!

Carnaval: Rio ou Veneza

Damos-lhe uma ideia, aceita?

Pode alugar nas várias lojas de roupas e fatos de carnaval da cidade, mas aconselhamos a ver primeiro e estas são as nossas melhores experiências e referências:

  • Venice atelier
  • Atelier Marega
  • Atelier Tiepolo
  • No site Carnevale di Venezia

Entretanto, há máscaras lindas à venda por Veneza inteira! Se quiser ficar tranquilo e só de máscara, compre uma! São lindas e ainda lhe garante decoração na festa e em casa!

Bons carnavais!