Os locais instagramaveis da Ilha da Madeira

Mariana Soares / Atualizado a

Considerada pela 8º vez como melhor destino Insular da Europa (2021), a Ilha da Madeira está entre os destinos mais populares do nosso país e do mundo inteiro, Locais paradisíacos, paisagens lindas e sítios que mais parecem saídos de livros de fantasias.

Hoje em dia, é inevitável pensarmos em viagens e destinos sem pensarmos naquela foto para partilharmos com os nossos amigos nas redes sociais. procuramos locais, culturas e paisagens diferentes ideais para tirar fotografias bonitas. Temos umas dicas infalíveis de locais instagramáveis na Ilha da Madeira que não pode perder.

Baía de Câmara de Lobos

Baía de Câmara de Lobos
Baía de Câmara de Lobos

Localizada na costa Sul da Ilha da Madeira, a Baía de Câmara de Lobos é um dos lugares mais icónicos e visitados da ilha. Aqui poderá aproveitar a paisagem e tirar fotografias incríveis com vista para os barcos e mar.

Piscinas Naturais do Porto Moniz

os locais instagramaveis da ilha da madeira
Piscinas Naturais do Porto Moniz

Se é fã de praia e de fotografias com tons azuis, este lugar é perfeito para si. As Piscinas Naturais do Porto Moniz têm origem vulcânica e possuem uma água cristalina maravilhosa devido à possibilidade do mar entrar naturalmente.

Paul da Serra

Paul da Serra
Paul da Serra

É o maior e mais extenso planalto da Ilha da Madeira e tem uma altitude média de aproximadamente 1500 metros, é assim Paul da Serra. Desfrute de um passeio incrível longe da azáfama das cidades.

Pico do Arieiro

Pico do Arieiro
Pico do Arieiro

O Pico do Arieiro é o terceiro pico mais alto da ilha e é o cenário perfeito para tirar uma boa fotografia bem instagramável. Se for dado à aventura, aqui poderá explorar trilhos ou desfrutar de uma experiência única ao ver o nascer, ou pôr do sol acima das nuvens.

Cascata dos Anjos – Ponta do Sol

os locais instagramaveis da ilha da madeira
Fajã dos Padres

A Fajã dos Padres tem uma particularidade muito interessante! Esta é um local cujo acesso é bem característico e bem diferente do que estamos habituados. Só existem duas maneiras de chegar lá: descendo o teleférico, desde o topo da encosta (local onde pode deixar o carro) até à zona da fajã, junto ao mar; a outra é por via marítima, ou seja, de barco.

Ponta de São Lourenço

Ponta de São Lourenço
Ponta de São Lourenço

A Ponta de São Lourenço é um dos lugares mais populares e mais visitados da ilha. Se pretender viver uma aventura inesquecível faça o trilho e vá até à ponta Este da ilha e deslumbre-se com o que verá.

Levada do Alecrim

Levada do Alecrim
Levada do Alecrim

Com uma extensão de 7km, ao longo do percurso da Levada do Alecrim poderá observar quedas de água, lagoas e nascentes. Nesta experiência pode ainda, levar o fato de banho e tirar fotografias a nadar na Lagoa do Vento!

Visite uma das maravilhas do nosso país e prepare já a sua máquina fotográfica ou telemóvel.