Os melhores destinos para ver Auroras Boreais

Mariana Soares / Atualizado a

Quem nunca viu aquelas imagens celestiais dos céus e pensou “Isto é um conto de Fadas!”. Este fenómeno, que é apelidado como um show de luzes coloridas acontece na atmosfera terrestre, em destinos específicos e propícios para o efeito. Conheça, agora, os melhores destinos para ver Auroras Boreais.

melhores destinos para ver Auroras Boreais

Os melhores lugares para esta dança celestial, podem ser considerados aqueles que possuem uma latitude magnética acima de 55 graus e baixa poluição luminosa, afinal este fenómeno natural acontece quando partículas carregadas do sol ficam presas no campo magnético da Terra. Fascinante, não é?

Vamos conhecer os melhores locais e lembre-se: para além de um bom clima, um céu escuro e a estação certa, são o truque.

Tromsø, Noruega

Tromsø, Noruega

Altura ideal para viajar: meados de setembro ao final de março.

Yellowknife, Canadá

Yellowknife, Canadá

Melhor altura para viajar: meados de agosto ao final de abril.

Islândia

Islândia

Melhor altura para viajar: final de agosto ao início de abril.

Tasmânia e Nova Zelândia

Nova Zelândia

Melhor altura para viajar: o ano todo, mas é mais provável que consiga ver auroras boreais em datas próximas dos equinócios.

Norte da Suécia e Finlândia

Suécia do Norte

Melhor altura para viajar: meados de setembro ao final de março.

Já não tem desculpas para não viver esta experiência avassaladora com a Top Atlântico. Escolha o seu destino, marque a sua viagem e observe este autêntico fenómeno da natureza.