Os melhores destinos para ver Auroras Boreais
Quem nunca viu aquelas imagens celestiais dos céus e pensou “Isto é um conto de Fadas!”. Este fenómeno, que é apelidado como um show de luzes coloridas acontece na atmosfera terrestre, em destinos específicos e propícios para o efeito. Conheça, agora, os melhores destinos para ver Auroras Boreais.
Os melhores lugares para esta dança celestial, podem ser considerados aqueles que possuem uma latitude magnética acima de 55 graus e baixa poluição luminosa, afinal este fenómeno natural acontece quando partículas carregadas do sol ficam presas no campo magnético da Terra. Fascinante, não é?
Vamos conhecer os melhores locais e lembre-se: para além de um bom clima, um céu escuro e a estação certa, são o truque.
Tromsø, Noruega
Altura ideal para viajar: meados de setembro ao final de março.
Yellowknife, Canadá
Melhor altura para viajar: meados de agosto ao final de abril.
Islândia
Melhor altura para viajar: final de agosto ao início de abril.
Tasmânia e Nova Zelândia
Melhor altura para viajar: o ano todo, mas é mais provável que consiga ver auroras boreais em datas próximas dos equinócios.
Norte da Suécia e Finlândia
Melhor altura para viajar: meados de setembro ao final de março.
Já não tem desculpas para não viver esta experiência avassaladora com a Top Atlântico. Escolha o seu destino, marque a sua viagem e observe este autêntico fenómeno da natureza.