Passar a noite de Natal num hotel é toda uma nova experiência

Top Atlântico / Atualizado a

Vem aí a noite mais especial para todas as famílias no mundo e em particular nas nossas casas. Com o Natal renasce a magia que é, nos dias de hoje, reunir diferentes gerações e tradições, abraços e conversas, histórias e lembranças, presentes e sorrisos.

Passar a noite de Natal num hotel

Porém, quantas vezes desejou viver todos estes momentos num ambiente tranquilo e sem ter metade das pessoas ocupadas a tratar das refeições, a preparar os últimos doces, a escolher a música, a adiantar os miúdos à mesa ou a pensar numa forma de os entreter até poderem abrir os presentes.

Porque “a tradição já não é o que era”, cada vez mais portugueses passam a noite de Natal em hotéis e não em casa, segundo a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

Os portugueses não prescindem de festejar o Natal como um evento familiar, a forma como isso se vive é que se está a alterar.

Esta é uma opção que pode fazer todo sentido se pensarmos que o jantar da consoada no dia 24 de dezembro ou o almoço no dia 25, podem ser realmente simplificados quando se tratam de famílias alargadas e envelhecidas. Nada como não terem a preocupação de preparar tudo ao pormenor, sem abdicar de uma deliciosa refeição a seu gosto.

Passar a noite de Natal num hotel

E quem diz famílias, diz pessoas que se encontram sozinhas nesta altura do ano e que por isso procuram um lugar onde consigam viver a magia do Natal rodeadas, de certa forma, por boa companhia.

passar o natal sozinho

É aqui que entram os hotéis com a oferta de muito espaço, decoração propícia a um ambiente acolhedor, entretenimento pensado para várias idades, programas exclusivos que podem incluir dormida, e todas as comodidades necessárias para tornar a noite memorável.

Era impensável há uns anos ter hotéis com 90% de ocupação na noite de Natal.

Miguel Velez, administrador das Pousadas de Portugal

Curiosamente e feitas as contas, a ceia de Natal passada num hotel pode revelar-se menos dispendiosa, até mesmo pelo tempo e trabalho que será poupado. Mais do que uma noite diferente, trata-se de uma forma de ganhar tempo para aquilo que é realmente importante: estar a 100% com a família.

ceia de Natal passada num hotel

De Lisboa a Braga, passando por várias cidades até chegar às nossas ilhas portuguesas, há sempre um hotel preparado para lhe proporcionar uma magnífica noite de Natal.

noite de Natal