Os melhores locais para ver o pôr do sol em Portugal

Top Atlântico / Atualizado a

A natureza deslumbra-nos com alguns dos mais fantásticos fenómenos. Alguns são raros, como as auroras boreais, outros são simples, mas tão belos, como um pôr do sol. Vamos listar aqueles que para nós são os melhores locais para ver o pôr do sol em Portugal.

pôr do sol em Portugal

Apesar de recorrente, o pôr do sol tem a capacidade de nos deslumbrar continuamente e marcar momentos que ficam eternizados na lente e na memória. Como se isto não bastasse existe mais uma boa notícia. Portugal tem locais de ouro para desfrutar deste momento. Venha descobrir os pores do sol mais incríveis do nosso país.

De um castelo, com vista para Monsaraz

pôr do sol em Monsaraz
Monsaraz

Já aqui falámos dos encantos de Monsaraz e do seu incrível entardecer. No entanto, nunca é demais relembrar. O contraste do laranja-amarelado sobre o branco das casas alentejanas torna-o único e uma experiência que dá vontade de emoldurar.

Na praia, num fim de dia na Costa da Caparica

pôr do sol na Costa da Caparica
Costa da Caparica

Tranquilidade, relaxamento e um final de dia perfeito, eis um pôr do sol na Costa da Caparica. Aqui o sol reflete os seus raios na água de forma absolutamente mágica, enquanto algumas pessoas dão os últimos mergulhos. Um cenário que tem tudo para ser encantado.

Na Ponte de D. Luís, com o Douro a seus pés

pôr do sol na Ponte D. Luís, Porto
Ponte de D. Luís (Porto)

Ainda não viu o pôr do sol no Porto? Então prepare-se! Na Ponte de D. Luís o Douro guia o olhar e une Porto e Gaia numa paisagem deslumbrante. As casas típicas da Ribeira, os barcos rabelos e uma leve névoa misteriosa acompanham os tons quentes do pôr do sol da cidade invicta.

Num barco, na Ria Formosa

pôr do sol na Ria Formosa
Ria Formosa

A Ria Formosa é conhecida pelo seu pôr do sol idílico. Por isso, existem muitos passeios de barco que pode (e deve) experimentar. Desfrute com todo o conforto, em grande estilo e sempre junto às águas cristalinas algarvias. A experiência vale absolutamente a pena!

pôr do sol em Portugal

Há uma beleza serena e tantas vezes reconfortante em simplesmente observar este momento. Seja onde for, na praia ou no campo, num rooftop ou da janela da sua casa, observe-o, com calma, até o sol se despedir em beleza.