Turismo Rural – As melhores Casas e Herdades 2021 (Parte II)

Top Atlântico / Atualizado a

Turismo Rural e Portugal combinam na perfeição. Espaços fantásticos, rodeados por uma natureza ainda mais bonita, fazem destes locais a opção perfeita para relaxar. Na primeira parte do artigo, revelamos algumas das melhores casas e herdades para 2021. Agora, mostramos o resto.

1 – Monverde – Wine Experience Hotel (Quinta de Sanguinhedo, Amarante)

Monverde - Wine Experience Hotel (Quinta de Sanguinhedo, Amarante)

A paixão pelo vinho está na raiz deste alojamento. A começar pela paisagem envolvente – repleta de vinhas – que se pode observar diretamente dos quartos.

Vale a pena destacar o spa, com diversos tratamentos e massagens, bem como outras experiências disponíveis, como provas de vinhos, piqueniques na vinha e passeios de bicicleta.

Este ano foi o vencedor do “Best of Wine Tourism Awards”.

2 – Hotel Casa Palmela (Quinta do Esteval, Setúbal)

Hotel Casa Palmela (Quinta do Esteval, Setúbal)

Em pleno coração do Parque Natural da Arrábida, mora este hotel rural de charme, cujo edifício remonta ao séc. XVII. O bom gosto e o cuidado no atendimento, rivalizam com a beleza natural e a serenidade que aqui se vive.

Poderá também viver experiências variadas, como degustação de produtos regionais, massagens, ter uma aula de restauro de azulejos, golf, conduzir um carro clássico, pescar nas águas de Sesimbra, fazer aulas de pilates e muitas, muitas mais experiências.

3 – Casas do Côro (Marialva)

Casas do Côro (Marialva)

Em plena aldeia histórica de Marialva, venha viver uma verdadeira experiência beirã. Este alojamento rural alia a tradição à modernidade, numa fusão de bom gosto. Dispõe também de uma piscina, horta biológica e um spa ecológico. Ao todo conta com 13 casas e um total de 31 quartos.

4 – Imani Country House (Guadalupe, Évora)

Imani Country House (Guadalupe, Évora)

Esta Country House já foi premiada por diversas vezes e a razão é a qualidade que coloca em tudo.

Aqui relaxar é a palavra de ordem. Para o auxiliar, aproveite o ambiente envolvente, marcado pelos jardins centenários e bosques de cedros.

5 – Hotel Areias do Seixo (Mexilhoeira, Santa Cruz)

Hotel Areias do Seixo (Mexilhoeira, Santa Cruz)

Se gosta de espaços com personalidade forte e originais, seja bem-vindo ao Hotel Areias do Seixo. Com inspiração marroquina e indiana e elementos étnicos, este alojamento encontra-se rodeado por pinhal, dunas e mar e todas as habitações possuem uma banheira de hidromassagem e um pátio.

Por último, não deixe de desfrutar do banho turco e da sauna, bem como das massagens e diversos tratamentos. Tudo ma-ra-vi-lho-so!

6 – Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo (Pinhão)

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo (Pinhão)

Esta Quinta foi o primeiro hotel de vinhos em Portugal. Como é fácil de concluir este é um tema bastante presente em todo o espaço.

Localizado em 120 hectares de vinha, os hóspedes têm acesso a atividades como observação de produção de vinho e passeios pelos trilhos envolventes. Todos os quartos têm vista para as vinhas e para o rio.

7 – Monte Tons Da Terra (Foro dos Cadouços, São Domingos)

Monte Tons Da Terra (Foro dos Cadouços, São Domingos)

A tradição alentejana está de viva saúde neste fantástico alojamento. O queijo, enchidos, pão caseiro e vinhos típicos abrem o apetite a quem aqui fica. Já o jardim e os pomares têm um aroma inesquecível.

Para relaxar, aproveite o spa com tudo a que tem direito: massagens, sauna, jacuzzi, banho tropical e acompanhe com as infusões do alojamento.

Cada quarto tem um terraço próprio.

8 – Cerca Design House (Fundão)

Cerca Design House (Fundão)

Fundão abre as suas portas, com este hotel rural. Perfeito para uma escapadinha relaxante, imersa em tranquilidade. Dispõe de uma piscina exterior, de uma piscina de hidromassagem interior e ainda de um bonito jardim.

Para quem quiser aventurar-se para lá do hotel, não deixe de ir à Serra da Estrela, apenas a 30 minutos.

9 – Casa das Penhas Douradas Design Hotel e Spa (Penhas Douradas, Manteigas)

Casa das Penhas Douradas Design Hotel e Spa (Penhas Douradas, Manteigas)

Mais um fantástico alojamento rural na Serra Estrela. Com a montanha como inspiração, os quartos deste hotel contam com vistas panorâmicas espantosas e um alpendre com vista para a serra.

Para acompanhar os dias mais frios nada como relaxar na piscina interior aquecida, sauna, duche vichy ou uma massagem. A Casa das Penhas tem ainda uma biblioteca e um cinema.

    10 – São Lourenço do Barrocal (Monsaraz)

    São Lourenço do Barrocal (Monsaraz)

    Este Hotel Rural foi desenhado para o fazer sentir em casa. Conforto, qualidade, elegância e simpatia são alguns dos muitos predicados. Aproveite a piscina exterior e outras atividades organizadas pelo hotel, como piqueniques ou degustação de vinhos.

      Agora que já ficou a conhecer as melhores Casas e Herdades de Turismo Rural para 2021, não deixe de marcar a sua primeira escapadinha do ano. A primeira parte do artigo está aqui.

      Se tiver alguma dúvida, entre em contacto. Teremos todo o prazer em poder ajudar. Disponível para uma conversa por videochamada ou por telefone.