Viagens – 10 experiências para fazer pelo menos uma vez na vida

Top Atlântico / Atualizado a

Quem é que nunca sonhou ver uma aurora boreal ou ficar num resort em frente à praia? Ou mesmo passar uma noite na vertiginosa Las Vegas? Existem experiências únicas, ou de uma beleza sem igual, que se transformam em momentos capazes de marcar uma vida para sempre. Falamos de experiências para fazer pelo menos uma vez na vida.

1 – Fazer um passeio de balão pela Capadócia

passeio de balão pela Capadócia

É impossível não ficar rendido à magia dos céus da Capadócia. O colorido dos balões destaca-se num primeiro olhar, mas é a paisagem rochosa, resultado de erupções de vulcões já extintos, que torna esta experiência absolutamente memorável.

2 – Ver um espetáculo vivo chamado auroras boreais

espetáculo vivo chamado auroras boreais

Este fenómeno atmosférico é de uma natureza deslumbrante e não é ao acaso que reúne tantos “apaixonados” atrás de si. Eis de repente um céu escuro invadido por ondas de verde que dançam sobre nós. Sem dúvida que é uma experiência para fazer pelo menos uma vez na vida, seja na Islândia, na Noruega, no Alaska, Canadá ou Nova Zelândia.

3 – Assistir a um espetáculo na Broadway

espetáculo na Broadway

Os espetáculos da Broadway são incomparáveis em magia e talento, tudo isto envolvido numa produção de luxo. Além disso, os teatros são magníficos e um outro espetáculo por si só. E são tantas as opções: do Rei Leão ao Fantasma da Ópera, obrigatório mesmo é ir.

4 – Deixar-se relaxar em águas termais

relaxar em águas termais

Como sabe bem (e faz bem) cuidar da mente e do corpo. Não deixe o seu cuidado para depois e usufrua das maravilhas dos banhos termais. A nossa sugestão: experimentar estas maravilhosas águas quentes em períodos mais frios, deixando-se aquecer pela temperatura da mesma. Em Portugal, os Açores são um dos locais de eleição. Lá fora, recomendamos a Islândia e as suas lagoons, Bath (Inglaterra) e as suas Termas Romanas e, claro, Budapeste maravilhosamente intitulada de “cidade spa”.

5 – Divertir-se no mar morto

mar morto

Mais uma experiência aquática a pensar nos sentidos. Aqui a ideia principal é divertir-se e testar as maravilhas da natureza. Afinal não é todos os dias que poderá estar a flutuar no mar (mais precisamente numa lagoa) sem esforço algum, tal como se estivesse sentado no sofá lá de casa a ler um livro. Não acredita? O melhor mesmo é experimentar.

6 – Ficar num resort em modo tudo incluído

Ficar num resort em modo tudo incluído

Se ainda não concretizou este sonho, temos uma boa notícia: é mais fácil do que possa imaginar. Todos os anos existem oportunidades fantásticas que tornam possível concretizar este sonho de uma vida, sem gastar tanto como seria de esperar. O resto já sabe: um dolce far niente à beira da piscina e de cocktail na mão. Como não adorar?

Se quer estar a par das boas oportunidades, entre em contacto connosco e teremos todo o gosto em ajudá-lo ou, se preferir, dê uma espreitadela no nosso site.

7 – Passar uma noite em Las Vegas

Las Vegas

A fabulosa Las Vegas pode não estar no roteiro de todos os viajantes, no entanto, uma coisa é certa: conte com uma experiência alucinante. Os jogos de luzes, os espetáculos variados, a noite que não dorme. Tudo é grandioso e animado e, por isso, pelo mundo à parte que é, merece sem dúvida uma oportunidade.

8 – Passear pelos mercados de Natal da Europa

mercados de Natal da Europa

Se há uma palavra que descreve os mercados de natal europeus na perfeição é: charme.

Sim, são puro charme. As pequenas praças enfeitam-se a rigor, multiplicam-se as bancas com comida, artesanato e bebidas (o famoso vinho quente é uma estrela) e nem o frio pára o encanto que aqui se vive. Aliás, só lhe oferece mais beleza.

De Budapeste a Viena, são vários os mercados da Europa Central e de Leste que vale a pena visitar. Se estiver com tempo, pode mesmo juntar duas cidades num mesmo roteiro, como Frankfurt e Munique.

9 – Fazer o Transiberiano

Transiberiano

Esta grande aventura de comboio mora nos sonhos de muitos viajantes. A começar na imponente Moscovo, atravessa a Sibéria e as vastas estepes da Mongólia, até terminar na inigualável Muralha da China. A viagem é de contrastes e de desafios (são vários dias de comboio), mas os cenários sem igual fazem tudo valer (muito) a pena.

10 – Dormir num deserto

Dormir num deserto

E terminamos este artigo com uma noite cheia de estrelas. Assim são as noites sobre as dunas dos desertos. Conte também avistar diversas estrelas cadentes. Além de um céu muito especial, toda a experiência é memorável. Serve-se um jantar típico e dorme-se em tendas. Por fim, no dia seguinte, ao amanhecer, um novo espetáculo. Uma luz sem igual sobre as dunas encantadas.

Já tem uma favorita? Então aproveite o começo de um novo ano para definir os próximos passos. E viva – MUITO!

Pode ver diretamente no nosso site as diversas experiências disponíveis. No entanto, caso prefira um aconselhamento mais personalizado, entre em contacto diretamente connosco. Teremos todo o prazer em ajudá-lo.