Viagens de aventura a fazer uma vez na vida

Joana Santana / Atualizado a

Fazer uma viagem é – quase sempre – sinónimo de aventura! Das mais simples às mais ousadas, a ansiedade boa de ir explorar novos sítios ou de voltar onde já fomos tão felizes é sempre uma ótima sensação. Apesar disso, algumas experiências são tão únicas que pelo menos uma vez na vida, todos deveriam ter o privilégio de as fazer.

Quer saber quais? Então veja a nossa lista com algumas das viagens de aventura a fazer uma vez na vida. Comece já a criar a sua bucket list!

Nadar na Grande Barreira de Corais

nadar uma vez na vida na grande barreira de corais

Dê um saltinho até à Austrália e mergulhe na Grande Barreira de Corais! Entre num cenário idílico como não há igual. Sinta-se dentro do filme “A Procura de Nemo” ao contactar com centenas de espécies marinhas e de corais. Não precisa de ser mergulhador profissional. Com equipamento de snorkeling consegue vislumbrar a magia deste local, que é uma verdadeira obra-prima da natureza.

Fazer sandboard no deserto do Saara

viagens de aventura a fazer uma vez na vida

É amante de surf e snowboard? Nós desafiamo-lo a subir a parada e a fazer sandboard nas dunas do deserto do Saara, o maior deserto quente do mundo. Seja numa escapadinha a Marrocos ou numa visita ao Egito, agarre a prancha e arrisque-se a deslizar pelas areias do Saara, numa experiência absolutamente inesquecível. Duna após duna, garantimos-lhe que a sensação ‘wow’ não vai desaparecer.

Flutuar pela Amazónia

viagens de aventura a fazer uma vez na vida

Umas das melhores formas de experienciar a verdadeira beleza da Amazónia é flutuar pelas águas do rio Amazonas. Não falamos, obviamente, em boias e colchões, mas sim em passeios de barcos para todos os gostos. De cruzeiros de luxo a passeios de kayak, só tem de escolher qual a opção que mais o agrada e deixar-se encantar pela imersão na vida selvagem.

Fazer slide nas Cataratas do Niágara

slide nas Cataratas do Niágara

Na sua próxima visita ao Canadá encha-se de coragem e aposte numa descida de slide nas Cataratas do Niágara. Antes de tudo, garantimos que adrenalina que não vai faltar! A incrível vista panorâmica de 360º a que vai poder assistir, fá-lo-á esquecer qualquer friozinho na barriga que possa vir a sentir. Por questões de segurança, para andar no slide, os visitantes terão de ter no mínimo 7 anos e o peso compreendido entre os 30kg e os 130kg.

Subir ao topo do Machu Picchu

aventura a fazer uma vez na vida no machu picchu

Se gosta de caminhadas e de vistas de cortar a respiração, subir ao topo do Machu Picchu, no Peru, tem de fazer parte dos seus planos! Apesar de ser possível chegar ao topo à boleia de autocarros, assuma a veia destemida que há em si, arrisque-se numa caminhada de 5 dias e viva de perto cada pedaço desta incrível cidadela Inca.

Nadar com golfinhos nos Açores

viagens de aventura a fazer uma vez na vida

Como se faltassem razões para visitar os Açores, damos-lhe mais uma para que torne a sua viagem ainda mais incrível: nadar com golfinhos. Bem no meio do Oceano Atlântico, contacte de perto com as criaturas marinhas mais sociáveis e sinta a emoção a tomar conta de si. São 5 as espécies diferentes que pode encontrar nos Açores e, vê-los livres, no seu estado mais puro, a comunicar bem de perto consigo, é uma experiência única que nunca vai esquecer.

Acampar na Antártida

Acampar na Antártida

Acampar na Antártida é, sem dúvida, desafiante e exigente, mas é também uma experiência que o marcará para sempre. Já são várias as opções de excursões que pode fazer e os diferentes tipos de alojamento em que pode ficar, dos mais luxuosos, aos mais simples. Surpreenda-se com a beleza da imensidão do gelo e receba um olá dos pinguins. E claro, leve roupa e calçado apropriados ou não fosse a Antártida o sítio mais frio do planeta.

Não perca tempo! Se quer adicionar alguma adrenalina às suas viagens, siga as nossas sugestões de viagens de aventura a fazer uma vez na vida e prepare-se para fazer as malas e partir à aventura!

Contudo, se a sua veia consciente e sustentável se juntar ao bichinho da adrenalina, saiba que não é um impedimento pois já são várias as opções de expedições e aventuras mais conscientes e sustentáveis. Junte a sua vontade de descoberta ao bem-estar do planeta e ao apoio às comunidades locais e parta para A viagem da sua vida.