Viagens para o melhor pai do mundo

Top Atlântico / Atualizado a

O que torna realmente especial o Dia do Pai é a forma como se celebra o amor incondicional, o apoio e os ensinamentos, as partilhas e também as reprimendas necessárias de uma das pessoas mais importantes da nossa vida. E fazê-lo com viagens que são experiências, é uma merecida homenagem ao melhor pai do mundo, o seu. Aqui ficam as nossas sugestões de viagens para o dia do pai.

Ir ao Douro é tranquilidade

Com um património paisagístico e cultural que nos deixa encantados desde o primeiro olhar, eis uma viagem ao Douro como sugestão para o Dia do Pai.

Um pouco por toda a região, nas cidades, nas vilas e aldeias, predomina a autenticidade dos costumes, das gentes e do estado da natureza.

Há montes e vales para percorrer, paisagens únicas para apreciar, a Região Demarcada do Douro ou a vinícola mais antiga do mundo para visitar, passeios de barco para fazer e uma tranquilidade que convida a dias de harmonia neste belíssimo cenário.

viagens dia do pai

Ir a Arouca é aventura

Ainda por terras da Região Norte do país, encontra-se Arouca. Se o nome pouco lhe diz, talvez ajude se mencionarmos os Passadiços do Paiva. Um percurso de 8 quilómetros em passadiços de madeira, na sua maioria suspensos, para percorrer entre praias fluviais enquanto se inspira na paisagem natural e única em redor.

Se o seu pai que é realmente destemido, então sugerimos uma ida ao Arouca Geopark, considerado Património Geológico da Humanidade pela UNESCO. Uma oportunidade de sentir a adrenalina de fazer rafting, kayak ou canyoning, enquanto desce as águas bravas do rio Paiva. Ou então de percorrer trilhos de BTT.

Seja qual for a escolha, viajar até Arouca será sempre uma grande aventura.

Ir à Madeira é viver uma experiência

Se há melhor maneira de descobrir a Madeira, é indo pessoalmente até ao melhor Destino Insular do Mundo, um prémio atribuído pelo quarto ano consecutivo. Afinal, o que se pode fazer numa das melhores ilhas do mundo para passar férias?

Pode explorar as serras e as quedas de água que revelam o lado selvagem da Madeira, deslumbrar-se com a Floresta Laurissilva, considerada Património da Humanidade pela UNESCO, ser desafiado para um passeio numa levada, ver baleias de golfinhos de perto, aventurar-se numa descida nos famosos “carros de cestos” do Monte ao Funchal, num percurso de dois quilómetros, deliciar-se com a gastronomia local, e muito mais.

Se puder experimentar tudo isto numa viagem à ilha da Madeira, será perfeito.

golfinhos madeira

Ir a Salou é pura diversão

A cerca de uma hora de Barcelona e a 30 minutos do Aeroporto de Reus, o parque temático espanhol PortAventura é o presente ideal para aquele pai que continua a ter muita energia para se divertir.

Nos 119 hectares em Salou, é possível desfrutar de atrações como um parque aquático, três campos de golfe, um beach club com sete piscinas e vista para a praia, teatros ao ar livre, restaurantes, lojas, entre outras. É também neste espaço que se encontra o parque temático Ferrari Land, da conhecida marca italiana de automóveis de corrida e alto desempenho.

O seu pai poderá experimentar a montanha russa mais alta e rápida da Europa, andar num simulador de pilotagem de um Fórmula 1 ou conduzir num mini circuito de 570 metros. Agora imagine a felicidade que é receber esta ou as outras viagens como presente.

montanha russa mais alta e rápida da Europa