Voe mais alto: os mais fantásticos Passeios de Balão da Europa

Top Atlântico / Atualizado a

Conhecer um local a pé é o primeiro passo para se imiscuir numa nova cidade, vila ou país. No entanto, existem detalhes e pontos de vista que só são possíveis de descobrir do alto. Andar de balão é uma excelente forma de ganhar um novo olhar sobre determinado local, encantando-se duplamente. Descubra alguns dos mais fantásticos passeios de balão da Europa.

Passeios de Balão

Pela Europa existem variados passeios de balão que incitam ao sonho. São experiências maravilhosas que deverá certamente incluir no seu roteiro de viagem.

Ístria, Croácia

Ístria, Croácia

A Croácia é um popular destino no verão, no entanto há um motivo muito especial para visitar este país entre setembro e outubro: os passeios de balão em Ístria. Nesta bonita península do mar Adriático, conhecida como a “Toscana croata”, poderá ter uma experiência de balão fantástica. Do alto irá alcançar grandes vales, colinas, campos de trigo, vinhas, sem esquecer o exuberante mar Adriático.

Gstaad, Suíça

Gstaad, Suíça

Os Alpes Suíços são um sonho perfeito. Apesar de fabulosos em qualquer altura do ano, ganham um encanto particular no inverno, quando as gigantescas montanhas se cobrem de branco e se assinala o International Balloon Festival, em Chateau d’Oex.

Observe o colorido dos balões sobre a paz branca da neve e participe também no passeio. É uma experiência a fazer uma vez na vida!

Toscana, Itália

Toscana, Itália

Como é bela a Toscana! Esta região italiana é detentora de paisagens campestres incríveis algo que poderá ver em todo o seu esplendor a bordo de um balão. Observe os olivais, as vinhas, bem como as mais encantadoras aldeias e castelos. Muitos destes passeios contemplam um copo de vinho espumante a bordo, dando assim ainda mais sabor a esta experiência.

Capadócia, Turquia

Capadócia, Turquia

Fechamos a lista com a Capadócia, um local que dispensa apresentações. É o destino europeu mais famoso (e provavelmente do mundo) quando o tema é passeios de balão. Tudo se deve à formação geológica muito peculiar, que é o resultado de erupções de vulcões já extintos. Por isso, o Parque Nacional de Goreme, onde os voos se realizam pelo raiar do dia, é considerado Património Mundial da UNESCO.

Passeios de Balão

Já sabe qual será o seu próximo destino? Então descole rumo a uma experiência memorável, do tamanho do céu.