3 bons motivos para ir a Lagos no verão

Top Atlântico / Atualizado a

A história de Lagos é já muito antiga, uma história de navegadores, de acontecimentos e conquistas que representam o início da epopeia dos Descobrimentos Portugueses.

Lagos é, por isso, um local riquíssimo a nível de história. Mas, além disso, é também um local que transmite a quem o visita uma tranquilidade absolutamente indescritível. Encontra-se numa das zonas mais bonitas do Algarve e contempla algumas das mais belas praias de todo o mundo. A costa rochosa que envolve Lagos confere-lhe um caráter único, dando origem à formação de grutas que garantem a esta paisagem uma beleza extraordinária.

lagos

Centro histórico

O centro histórico de Lagos deixa transparecer a sua personalidade secular através de pequenos pormenores da sua arquitetura e é também isso que torna este local um dos mais procurados de todo o Algarve. Aqui, poderá conhecer alguns dos locais que retratam na perfeição todo o caráter histórico da cidade, nomeadamente, a Igreja de Santo António, a Praça Infante Dom Henrique, o Museu Municipal Dr. José Formosinho, a Praça Gil Eanes, o Mercado Municipal, o Castelo dos Governadores e o famoso Forte Ponta da Bandeira.

Lagos, uma cidade com tanto para conhecer e que alia na perfeição a história com a beleza natural.

praias de lagos

As praias

Com uma localização privilegiada, Lagos possui algumas das praias mais procuradas e visitadas de toda a região. E não são uma, nem duas, nem três. São muitas mais.

A Meia Praia é uma das praias de eleição de famílias com crianças, é constituída por um extenso areal de areia branca e fina e excelente para banhos. A Praia da Luz é também outra das preferências para famílias. Esta é uma praia mais pequena e discreta e, devido à quantidade de rochas que possui, acaba por formar pequenas poças de água entre elas, perfeitas para as crianças brincarem. Aqui é o local perfeito para quem idealiza um dia de praia mais calmo e relaxante. Temos ainda a Praia Dona Ana, considerada a praia mais fotogénica do Algarve pois possui incríveis formações rochosas que lhe conferem uma beleza única. Já a Praia dos Estudantes é conhecida por ter um mar calmo e águas límpidas com vistas de cortar a respiração sobre a costa. É a praia perfeita para relaxar, especialmente quando a maré está baixa e é possível aceder a outras praias através das grutas.

Além destas, existem ainda outras praias com características singulares que tornam Lagos um local de excelência para férias.

Gastronomia

Gastronomia

Depois de falarmos de história e de beleza natural, não poderíamos deixar de falar de um outro aspeto que torna Lagos um destino muito apetecível. Gastronomia, claro. Incrivelmente rica e saborosa. Sendo uma terra tipicamente de pescadores, aqui podemos conhecer e apreciar uma invejável variedade de peixes, mariscos e frutos do mar. A forma perfeita de terminar um dia de verão, a jantar à beira-mar ou num típico restaurante no centro histórico.

Onde ficar

Para a estadia em Lagos deixamos como sugestão o Tivoli Lagos Hotel. Um hotel com características únicas que lhe permitirá desfrutar em pleno das suas férias em Lagos.

Com uma localização central na cidade de Lagos, o hotel fica perto da marina e do centro histórico, onde pode caminhar pelas ruas de paralelepípedos estreitas repletas de igrejas antigas e cafés ao ar livre. A 10 minutos de carro do hotel vai poder desfrutar de belíssimas praias.

Lagos representa uma simbiose perfeita entre cultura, paisagem e gastronomia. Vamos?