6 ilhas espanholas a não perder

Top Atlântico / Atualizado a

Aproveite e agende uma viagem barata até a uma das 6 ilhas espanholas. Afinal, quem disse que é preciso muito dinheiro para viajar e ser feliz?

1. Tenerife

ilhas espanholas: Tenerife

Em primeiro lugar, descubra o clima sempre ameno a rondar os 21 graus, Tenerife é a nossa primeira recomendação. Enquanto a sul existem praias de areia negra vulcânica como a Playa de las Américas, a norte estão várias piscinas naturais e lagoas.

No coração da ilha, o Parque Nacional do Teide é de visita obrigatória pela sua paisagem de lava, onde vão sendo criados trilhos de caminhada ao longo da montanha do vulcão que originou este magnífico lugar.

Parque Nacional do Teide

2. Maiorca

ilhas espanholas: Maiorca

Maiorca quase dispensa apresentações ou não fosse a maior das Ilhas Baleares, repleta de atrações.

Explore o litoral de Santanyí na costa leste para desfrutar de praias fabulosas, conhecer aldeias típicas na Serra de Tramuntana, visitar as Grutas del Drach ou até mesmo o Museu da Fundação Pilar i Joan Miró, situado na capital Palma de Maiorca. Entre a cidade e as praias, há muito para descobrir neste verão.

Maiorca

3. Gran Canária

Gran Canária

A Gran Canária é uma das Ilhas Canárias espanholas onde se encontram praias de areia branca. mas também vulcânica. Um contraste que embeleza as paisagens e nos dá a conhecer praias como Playa del Inglés, Puerto de Mogán, Playa de Amadores, Playa Taurito, San Agustín, Playa de las Canteras, entre outras.

A maioria tem um ambiente bastante calmo. Contudo, encontrará onde fazer desportos aquáticos, caminhadas e divertir-se nos parques temáticos.

Gran Canária

4. Menorca

ilhas espanholas: Menorca

Menorca é uma ilha tranquila que emana tranquilidade e por isso oferece o ritmo ideal para descansar nas praias paradisíacas e nas famosas “calas”, pequenas praias formadas nas rochas.

Aproveite ainda que está no primeiro local em Espanha onde se vê o pôr-do-sol para criar uma memória de viagem.

5. Ibiza

ilhas espanholas: Ibiza

Famosa pelas praias e festas, a ilha de Ibiza consegue oferecer um ambiente tranquilo. As paisagens deslumbrantes, repletas de beleza natural são um marco.

Com a grande oferta de restaurantes, lojas e discotecas, Ibiza é, deste modo, um pequeno paraíso no Mediterrâneo para umas férias bastante animadas.

6. Fuerteventura

Fuerteventura

Assim, com mais de 150 praias e um clima fabuloso, Fuerteventura é claramente uma ilha para visitar no verão. Embora seja conhecida por “Ilha da Tranquilidade”, é ideal para a prática de desportos náuticos.

Além dos quilómetros de areia fina, dunas enormes, águas cristalinas. As grutas bem preservadas de Fuerteventura, se gosta de aventuras, apanhe um barco até à intacta Isla de Lobos.

ilhas espanholas: Fuerteventura

Por fim, aproveite o verão e conheça as Ilhas Espanholas de lés a lés.