6 sugestões para planear a sua viagem até Saïdia

Top Atlântico / Atualizado a
camelos, Saidia

Marrocos é um destino que nos leva facilmente para o cenário de deserto, mas em Saïdia encontrará uma estância balnear para as suas férias de verão. Tem resorts a dois passos do mar, ideais para passar dias tranquilos com a família por perto, e preços bastante acessíveis na versão Tudo incluído. Fique agora com algumas sugestões para planear o seu itinerário até Saïdia e tenha uma excelente estadia.

barco na praia, Saidia

Visitar a cidade de Saïdia

Fundada pelos árabes e conhecida como “Pérola Azul do Mediterrâneo”, Saïdia oferece sol durante o ano inteiro e muito espaço nas praias para conseguir o seu merecido descanso longe do trabalho e das rotinas, com o mar de um lado e as montanhas do outro. A pensar no bem-estar dos seus visitantes, a cidade é provida de inúmeras comodidades no que diz respeito aos serviços dos hotéis.

De dia poderá descobrir o lado histórico da cidade, explorar a região numa excursão com guia, desfrutar das praias ou levar os mais pequenos ao parque temático Aquaparc, mas é ao final da tarde que a marginal La Corniche se transforma num local de “culto” para se beber um chá quente de menta numa esplanada, com vista para o mar. Se tiver oportunidade, sugerimos que assista aos festivais regionais que acontecem em Saïdia, uma das cidades que pertence ao nosso Top 5 das melhores atrações em Marrocos.

Medina Center Saïdia

Ir bem e regressar melhor

Embora não seja novidade, nunca é demais relembrar que em Marrocos convém ter cuidado com a água da torneira. Embora seja potável, será sempre diferente daquela que consumimos no nosso país e por isso é muito fácil correr o risco de adoecer. Para ter umas férias sem precalços, recomendamos que consuma água engarrafa, seja para beber, lavar fruta com casca ou lavar os dentes. Em especial se tiver consigo crianças pequenas ou bebés, por serem ainda mais sensíveis. A ideia é ir com vontade de relaxar e regressar feliz com as férias.

Levar fato de banho e protetor solar

14 quilómetros de areais dizem tudo ou não fossem as praias de areia branca a principal atração de Saïdia. Além de limpo e transparente, o mar oferece uma temperatura média de 24ºC. Um convite irresistível aos mergulhos e passeios relaxantes à beira-mar, mas também outros prazeres como passear de barco até praias inacessíveis.

praia Saidia

Conhecer o lado verdejante de Saïdia

Saïdia não tem apenas o branco da areia das praias ou o azul do mar. Existem muitas zonas verdes onde se poderá refrescar, como o bosque de Sidi Maafa, o parque Lalla Aïcha e o jardim Lalla Meryem, além de um fabuloso campo de golfe de 18 buracos, para os apreciadores desta modalidade.

jardim Lalla Meryem

Fazer uma viagem gastronómica

O que seria de umas férias sem experimentar novos costumes e sabores? Aqui irá encontrar uma enorme variedade de boa comida, incluindo nos restaurantes temáticos. Existindo limitações no consumo de álcool, as alternativas são água, chá de menta ou sumos. Na gastronomia marroquina, os pratos são muito à base de couscous, carnes cozinhadas em tajines, sopas e guisados. Tudo sabores bem intensos, à medida das férias que desejamos que tenha.

gastronomia marrocos

Descobrir a cidade de Oujda

Oujda é a principal cidade do nordeste de Marrocos e por isso será de aproveitar uma excursão para visitar a Medina e os mercados (souks), saindo de Saïdia a cerca de 60 quilómetros. Entre as especiarias, as roupas e as peças de artesanato, terá muito para ver e negociar. Mas Oujda também tem uma marina, inúmeros restaurantes e festivais de música para animar esta experiência. Boa viagem!

Bab Sidi Abdel Wahab