Charter de verão: Top 5 atrações em Creta

Top Atlântico / Publicado a
Sempre que pensamos em praias paradisíacas e pouco frequentadas, Grécia torna-se uma das principais opções com as suas ilhas gregas no horizonte e Creta, a segunda maior do país e a quinta maior do mediterrâneo, não é exceção. Após termos partilhado 7 razões para visitar a ilha de Creta, vimos agora revelar o nosso Top 5 das atrações que mais nos inspiram a embarcar num charter de verão diretamente para este magnífico destino. Gentes de uma tremenda simpatia, cidades pitorescas, algumas das praias europeias mais bonitas, paisagens montanhosas ainda selvagens em redor, gastronomia fantástica e tranquilidade um pouco por todo o lado. Só falta mesmo presenciar tudo numas férias de verão.

Heraklion, a famosa capital

A capital da Grécia fica bem no centro da ilha de Creta e é famosa pelos monumentos, ruínas e museus, mansões e palácios, artesanato local à base de oliveira e ainda vários restaurantes onde poderá saborear a gastronomia grega.

Chania, uma cidade especial

Chania, considerada a segunda maior cidade do país, recebe-nos com um cenário de ruas e ruelas repletas de casas tipicamente gregas, embora se encontre rodeada de montanhas e um parque natural. Tem um porto que merece ser visitado, museus, edifícios históricos, um enorme Mercado Municipal, feiras e lojas, cafés e restaurantes para os verdadeiros apreciadores de boa comida e bom vinho.

Kournas Lake, o lago das montanhas

A meia hora de Chania, o Kournas Lake é uma amostra do quanto a natureza consegue ser perfeita. Exemplo de grande beleza natural, este lago está rodeado por montanhas e por isso poderá praticar várias atividades. Entre nadar e mergulhar, fazer caminhada, um piquenique ou passear de bicicleta, irá decerto encontrar a melhor forma de explorar o Kournas Lake.

Elafonisi, uma praia paradisíaca

Balos poder ser uma das praias mais conhecidas de Creta, entre as 350 existentes em toda a ilha. Porém, a cerca de 70 quilómetros de Chania encontra-se uma outra praia igualmente paradisíaca entre as montanhas. Com água translúcida, dunas de areia branca e paisagens selvagens, facilmente vai deixar-se apaixonar pela Elafonisi.

Foto: ©creti.co

Fazer uma viagem gastronómica

“Na Grécia, sê grego”, pelo que seria inevitável incluir a gastronomia no nosso top. Na verdade, é uma espécie de atração turística que apela aos sentidos. Dos pratos típicos que recomendamos experimentar, inclui-se a salada grega, pita gyros, souvlaki, mousaka, peixe e frutos do mar frescos, entre outros que ainda vai descobrir nesta viagem (gastronómica) pela cozinha cretense, preferencialmente com vista para o mar. Bom apetite!