Top 5 atrações em Creta

Top Atlântico / Atualizado a

Sempre que pensamos em praias paradisíacas e pouco frequentadas, Grécia torna-se uma das principais opções com as suas ilhas gregas no horizonte e Creta, a segunda maior do país e a quinta maior do mediterrâneo, não é exceção. Após termos partilhado 7 razões para visitar a ilha de Creta, vimos agora revelar o nosso Top 5 atrações em Creta.

Gentes de uma tremenda simpatia, cidades pitorescas, algumas das praias europeias mais bonitas, paisagens montanhosas ainda selvagens em redor, gastronomia fantástica e tranquilidade um pouco por todo o lado. Só falta mesmo presenciar tudo numas férias de verão.

atrações em Creta

Heraklion, a famosa capital

A capital da Grécia fica bem no centro da ilha de Creta e é famosa pelos monumentos, ruínas e museus, mansões e palácios, artesanato local à base de oliveira e ainda vários restaurantes onde poderá saborear a gastronomia grega.

Chania, uma cidade especial

Chania, considerada a segunda maior cidade do país, recebe-nos com um cenário de ruas e ruelas repletas de casas tipicamente gregas, embora se encontre rodeada de montanhas e um parque natural. Tem um porto que merece ser visitado, museus, edifícios históricos, um enorme Mercado Municipal, feiras e lojas, cafés e restaurantes para os verdadeiros apreciadores de boa comida e bom vinho.

atrações em Creta

Kournas Lake, o lago das montanhas

A meia hora de Chania, o Kournas Lake é uma amostra do quanto a natureza consegue ser perfeita. Exemplo de grande beleza natural, este lago está rodeado por montanhas e por isso poderá praticar várias atividades. Entre nadar e mergulhar, fazer caminhada, um piquenique ou passear de bicicleta, irá decerto encontrar a melhor forma de explorar o Kournas Lake.

Kournas Lake

Elafonisi, uma praia paradisíaca

Balos poder ser uma das praias mais conhecidas de Creta, entre as 350 existentes em toda a ilha. Porém, a cerca de 70 quilómetros de Chania encontra-se uma outra praia igualmente paradisíaca entre as montanhas. Com água translúcida, dunas de areia branca e paisagens selvagens, facilmente vai deixar-se apaixonar pela Elafonisi.

Elafonisi, uma praia paradisíaca

Fazer uma viagem gastronómica

“Na Grécia, sê grego”, pelo que seria inevitável incluir a gastronomia no nosso top. Na verdade, é uma espécie de atração turística que apela aos sentidos. Dos pratos típicos que recomendamos experimentar, inclui-se a salada grega, pita gyros, souvlaki, mousaka, peixe e frutos do mar frescos, entre outros que ainda vai descobrir nesta viagem (gastronómica) pela cozinha cretense, preferencialmente com vista para o mar. Bom apetite!

atrações em Creta