Destinos / Férias na Praia

Charter de verão: Top 5 atrações em Dubrovnik

Share this post

Em plena zona costeira a sul da Croácia, Dubrovnik ou “Pérola do Mar Adriático” como é conhecida, é uma das cidades mais pitorescas e concorridas quando se trata de atrações.

Além do porto marítimo, do centro histórico e das praias, algumas das quais consideradas as melhores da Croácia, Dubrovnik é uma cidade rodeada de fortificações e uma muralha de arquitetura medieval classificada como Património Mundial pela UNESCO. Basta recordar que serviu de cenário na série “Guerra dos Tronos”.

Seja para passar umas férias ou fazer uma escapadinha de duas noites, podemos garantir que será uma viagem memorável. Vamos então para o Top 5 que lhe servirá de inspiração para conhecer este magnífico destino no verão.

Percorrer as muralhas

Começamos este itinerário de Dubrovnik pela sua maior atração, as muralhas que cercam a “Cidade Velha” ou “Old Town”. Com cerca de dois quilómetros, foram construídas entre os séculos XIII e XVI, mantendo-se bastante bem preservadas e prontas a recebê-lo para uma caminhada com vista para o Mar Adriático.

Na extremidade norte, encontrará a torre medieval de Minčeta que merece uma visita.

Conhecer o centro histórico

A nossa viagem continua até ao centro histórico, protegido pelas tão famosas muralhas. Sendo uma zona pedonal e interdita ao trânsito, vai sentir-se à vontade para andar a pé nas ruas e ruelas forradas com casas de pedra.

Na rua principal Placa Ulica ou Stradun, perto do portão Pile Gate, terá muito para explorar nos museus, mosteiros, palácios e fontes, além das igrejas existentes. Nos restaurantes, cafés e bares, aproveite para saborear a gastronomia local, refrescar-se com um delicioso gelado ou bebida. Uma merecida pausa para recuperar energias e experimentar os sabores croatas.

Visitar a Ilha de Lokrum

A cerca de 20 minutos de Dubrovnik, fica a magnífica Ilha de Lokrum. Uma reserva natural no Mar Adriático que é um paraíso onde poderá visitar ruínas e um lago salgado ou passear no jardim botânico, mergulhar no mar azul-turquesa e desfrutar das espreguiçadeiras nas praias para descontrair, sendo que também o pode fazer à sombra das oliveiras. Um programa ideal para fazer a dois.

Descontrair nas praias

Em Dubrovnik e além da Ilha de Lokrum, existem praias que são realmente bonitas. Banje (imagem abaixo), com águas cristalinas, é das mais conhecidas e famosas. Tem ainda a Sveti Jakov, a Copacabana com acesso a um parque de escorregas – Wibit Water Park, a Uvala Lapad e a Cava que, embora sendo pequena, oferece todas as comodidades para passar uns dias tranquilos ao sol.

Subir ao Monte Srđ

Por último, terminamos a nossa lista de recomendações com um passeio imperdível: subir os 405 metros do Monte Srđ num Cable Car, uma espécie de teleférico. Lá em cima, terá uma vista panorâmica da cidade, das muralhas e das ilhas mais próximas, em especial se conseguir assistir ao pôr-do-sol. Uma experiência memorável.

QUERO IR A DUBROVNIK

Enquanto destino de verão, Dubrovnik é uma cidade encantadora e rica em património histórico. Tem cenários cinematográficos que vão além da ficção, atrações para todos os gostos e uma energia muito especial. Uma excelente opção para programar o seu próximo charter!

CONHECER MAIS DESTINOS DE VERÃO

Artigos relacionados