Top 5 atrações em Dubrovnik

Top Atlântico / Atualizado a

Em plena zona costeira a sul da Croácia, Dubrovnik ou “Pérola do Mar Adriático” como é conhecida, é uma das cidades mais pitorescas e concorrida. Descubra connosco o Top 5 das atrações em Dubrovnik.

atrações em Dubrovnik

Além do porto marítimo, do centro histórico e das praias, algumas das quais consideradas as melhores da Croácia, Dubrovnik é uma cidade rodeada de fortificações e uma muralha de arquitetura medieval classificada como Património Mundial pela UNESCO. Basta recordar que serviu de cenário na série “Guerra dos Tronos”.

Seja para passar umas férias ou fazer uma escapadinha de duas noites, podemos garantir que será uma viagem memorável. Vamos então para o Top 5 que lhe servirá de inspiração para conhecer este magnífico destino no verão.

Percorrer as muralhas

Começamos este itinerário de Dubrovnik pela sua maior atração, as muralhas que cercam a “Cidade Velha” ou “Old Town”. Com cerca de dois quilómetros, foram construídas entre os séculos XIII e XVI, mantendo-se bastante bem preservadas e prontas a recebê-lo para uma caminhada com vista para o Mar Adriático.

Na extremidade norte, encontrará a torre medieval de Minčeta que merece uma visita.

muralhas de dubrovnik

Conhecer o centro histórico

A nossa viagem continua até ao centro histórico, protegido pelas tão famosas muralhas. Sendo uma zona pedonal e interdita ao trânsito, vai sentir-se à vontade para andar a pé nas ruas e ruelas forradas com casas de pedra.

Stradun

Na rua principal Placa Ulica ou Stradun, perto do portão Pile Gate, terá muito para explorar nos museus, mosteiros, palácios e fontes, além das igrejas existentes. Nos restaurantes, cafés e bares, aproveite para saborear a gastronomia local, refrescar-se com um delicioso gelado ou bebida. Uma merecida pausa para recuperar energias e experimentar os sabores croatas.

atrações em Dubrovnik

Visitar a Ilha de Lokrum

A cerca de 20 minutos de Dubrovnik, fica a magnífica Ilha de Lokrum. Uma reserva natural no Mar Adriático que é um paraíso onde poderá visitar ruínas e um lago salgado ou passear no jardim botânico, mergulhar no mar azul-turquesa e desfrutar das espreguiçadeiras nas praias para descontrair, sendo que também o pode fazer à sombra das oliveiras. Um programa ideal para fazer a dois.

reserva natural no Mar Adriático

Descontrair nas praias

Em Dubrovnik e além da Ilha de Lokrum, existem praias que são realmente bonitas. Banje, com águas cristalinas, é das mais conhecidas e famosas. Tem ainda a Sveti Jakov, a Copacabana com acesso a um parque de escorregas – Wibit Water Park, a Uvala Lapad e a Cava que, embora sendo pequena, oferece todas as comodidades para passar uns dias tranquilos ao sol.

Subir ao Monte Srđ

Por último, terminamos a nossa lista de recomendações com um passeio imperdível: subir os 405 metros do Monte Srđ num Cable Car, uma espécie de teleférico. Lá em cima, terá uma vista panorâmica da cidade, das muralhas e das ilhas mais próximas, em especial se conseguir assistir ao pôr-do-sol. Uma experiência memorável.

Enquanto destino de verão, Dubrovnik é uma cidade encantadora e rica em património histórico. Tem cenários cinematográficos que vão além da ficção, atrações para todos os gostos e uma energia muito especial. Uma excelente opção para programar o seu próximo charter!

atrações em Dubrovnik