Os melhores destinos de sol para viajar durante o Inverno

Top Atlântico / Atualizado a

Estamos em pleno inverno e o frio por vezes é bom e sabe bem. Estamos já há algum tempo nesta estação e por isso vamos, neste artigo, recomendar os melhores destinos de sol para viajar durante o Inverno.

Maldivas

Estação: verão

Têm notoriamente um problema de espaço: ilhas pequeninas. Este povo vive bem com pouco espaço e num cenário minimalista: areia, sol e praia. E está tudo bem.

Centenas de ilhas geograficamente bem colocadas no oceano Índico. Lugares que são mais do que paraísos. E o verão. O bom verão.

Sabe o que pode fazer de bom nas Maldivas? Descansar, apreciar a natureza em estado puro, mergulhar, socializar e tantas outras coisas.

Coisas que são obrigatórias nas Maldivas:

  • Nascer do sol
  • Pôr do sol
  • Falar como os nativos

Se cumprir bem isto, pode chegar a casa e dizer que viveu a experiência das Maldivas!

Maldivas

Moçambique

Estação: verão

Podemos não pensar muito em Moçambique na altura de viajar, mas vale tanto a pena. Moçambique é um paraíso, um país maravilhoso onde a diversidade paisagística oferece imensos destinos, onde terá sol, praia, natureza, aventuras e tudo o que quiser na verdade. Uma coisa mesmo boa: falam a nossa língua (apesar de falarem tantas outras).

As praias são lindas. O povo é maravilhoso e por isso sol para viajar durante o Inverno Europeu será o sol de África em Moçambique.

Se nos permitir a ousadia, recomendaremos neste artigo a Ilha de Bazaruto. Tem aproximadamente a 35 quilómetros de comprimento e quase sete de largura, a Ilha do Bazaruto é a maior do arquipélago que está classificado como Património Nacional. Praias de areia branca e água clara e cristalina, pode fazer pesca desportiva, mergulho, e pode descansar e apreciar só o sol e o mar.

Moçambique

Tailândia

Estação: verão

Se estamos a falar em descanso e sol, temos de falar de Koh Kood. A essência está nos coqueiros e na água cristalina e é a ilha mais que perfeita para descanso e namoro. Sossego e sol temperam a ilha e por isso vale a pena!

Podemos recomendar também Koh Tao. É bonita a ilha e mais bonita debaixo de água. Assim, terá uma experiência mais do que completa: sol, praia e mergulho.

Tailândia

Austrália

Estação: verão

Há duas praias que amamos na Austrália e que são:

Cossies Beach

Esta é a praia mais perfeita do mundo, dizem algumas pessoas. Charles Darwin ficou impressionado quando a visitou em 1836. Dizem que é uma praia desconhecida por uma grande parte dos australianos.

Whitehaven Beach

Dizem os turistas que esta é uma das praias mais bonitas do mundo. Whitehaven Beach é um parque natural protegido e apresenta paisagens de cortar a respiração. Não é uma praia ali à mão de semear e é preciso um trilho para lá chegar, mas vale muito a pena.

Austrália

Quatro destinos de sol para viajar durante o inverno Europeu. Vá, mas com a garantia de voltar. Voltar ao frio e a casa sabe bem.