Dê um mergulho no mar do Algarve

Top Atlântico / Atualizado a

Dizem os entendidos que o mar e todas as propriedades que tem, é curativo e trata muitas maleitas do corpo (e da alma). E o Algarve é especialmente bom no tratamento da alma. O Algarve e o mar do Algarve merecem a sua visita este verão, especialmente porque temos uma nova campanha de promoção de férias de verão no Algarve.

mar do Algarve

O mar da Ilha Tavira

A praia da Ilha de Tavira é uma praia naturista, se bem que é permitido usar roupa. Não estranhe, porém, se houver quem não a use.

Para chegar à Ilha de Tavira, é necessário apanhar um ferry no porto fora de Tavira. A praia é linda, o mar maravilhoso e tem bares e restaurantes, assim como um parque de campismo caso queira ficar na ilha.

O mar da Praia da Manta Rota

A Praia da Manta Rota fica na Baía de Monte Gordo, no concelho de Vila Real de Santo António. Tem um enorme areal que convida a desportos de areia (futebol, raquetes, voleibol, entre outros).

Por lá tem também espreguiçadeiras para alugar e descansar.

Esta praia tem uma particularidade muito boa: quando está maré-baixa, tem-se pé dentro de água numa larga distância.

praias algarve

O mar da Praia da Fuseta

A Praia da Fuseta fica na Ilha da Fuseta, entre a Ria Formosa do Oceano Atlântico. A ilha é lindíssima e a água transparente.

O mar da Praia do Farol

A praia herdou o nome do Farol do Cabo de Santa Maria que fora ali colocado em 1851 e dizem que é uma das praias mais tranquilas do Algarve.

Não é uma praia muito conhecida, no entanto é mesmo muito bonita e o mar é muito bom.

mar do algarve

O mar da Praia da Marinha

Tem o estatuto formal de uma das praias mais bonitas da Europa (top 10) e é uma das mais bonitas do mundo (top 100). Se for lá, vai entender bem a razão de ambos os prémios.

Entre o Carvoeiro e Armação de Pêra, tem areia fina e branca, água cristalina e penhascos e rochas que parecem ter sido cinzelados ali mesmo.

Tem boas infraestruturas também, o que significa que pode estacionar bem o seu carro no cimo da praia. Uma praia muito instagramável.

Prepare a toalha, o biquíni e o chapéu de praia e vá de férias!