Guia de Viagem às Maldivas

Mariana Soares / Atualizado a

As Maldivas, uma das pérolas do Oceano Índico, evocam no nosso imaginário a água cor de safira, areia branca, temperaturas quentes o ano inteiro e recifes de corais e peixes das mais variadas espécies. Uma personificação de paraíso no Oceano Índico, próximo do Sri Lanka e da Índia.

Maldivas

Temos para si todo um guia de viagem para budgets mais em conta!

5 coisas a fazer nas Maldivas

1. Visite Malé (Capital das Maldivas)

Malé, Capital das Maldivas

A capital das Maldivas tem muitos lugares imperdíveis. Conheça a mesquita do século XVII (Hukuru Miskiiy) e tenha uma visão geral histórica do país no Museu Nacional. Não deixe de tomar um café e experienciar o frenesim da cidade.

2. Mergulhe em águas cristalinas

Maldivas praia

Nas Maldivas está perante um dos melhores destinos de mergulho do mundo. Veja tubarões-martelo em Rasdhoo Madivaru (também conhecido como Hammerhead Point) ou faça mergulho livre com tubarões-baleia e tartarugas marinhas!

3. Relaxe nas praias

praia Maldivas

Fora dos resorts privados, em Omadoo no Sul de Atol Ari, e na Ilha Ukulhas no Atol Alif Alif, existem duas das melhores praias do país. Manadhoo é outro ótimo lugar também. Certifique-se de que está numa “Bikini Beach” – praias especificas para visitantes vindos do Ocidente.

4. Aproveite as experiências gastronómicas

marisco maldivas

Os frutos do mar aqui são deliciosos e incrivelmente frescos. Já se imagina na praia a deliciar-se com estas maravilhas da gastronomia? Este é um dos programas imperdíveis nas Maldivas: aproveitar o melhor do marisco com os pés na areia, de frente para as águas cristalinas das Maldivas. Já em Malé, a maioria dos restaurantes oferece espaços para refeições ao ar livre. Alguns dos lugares mais populares que tem de visitar são “The Seagull Café”, “Symphony”, “Royal Garden Café” e “Irudhashu Hotaa” (para refeições rápidas).

5. Pratique desporto aquáticos

Para os mais aventureiros e os que gostam de quebrar a rotina dos banhos de sol no areal, as Maldivas têm uma vasta oferta de experiências aquáticas, como Banana boats (barcos insufláveis puxados por uma lancha), Parasailing, Ski Aquático, Jet Ski, Mergulho com Snorkel e Caiaque.

Qual a melhor altura para visitar as Maldivas?

Pôr do Sol Maldivas

As Maldivas são um destino incrível ao longo de todo o ano, com temperaturas variando entre 23-31ºC. A época alta vai de dezembro a abril, quando os preços dos voos e dos hotéis aumentam significativamente (especialmente no Natal, Ano Novo, Ano Novo Chinês e Páscoa). Para qualquer altura do ano o ideal é reservar com a máxima antecedência para aproveitar os melhores preços dos voos e dos hotéis.

Dicas para poupar dinheiro ao viajar para as Maldivas

  • Leve uma garrafa de água reutilizável – A água da torneira nas Maldivas não é própria para beber, portanto, certifique-se que tem uma garrafa reutilizável que ande sempre consigo. Para se manter seguro, leve um filtro de água para garantir que a sua água fica limpa e livre de bactérias. Poupará dinheiro na compra de água engarrafada e também está a contribuir para um meio ambiente melhor!
  • Desloque-se de FerryBoat – As ilhas das Maldivas têm como opção uma série de Ferry Boats desde Malé (capital). Note que as travessias são em dias específicos da semana e não todos os dias. Pode viajar de Malé para uma das ilhas Atoll’s e, em seguida, para ilhas menores das proximidades.
  • Escolha pacotes TI (Tudo Incluído) – devido ao elevado valor de impostos e taxas de importação sobre alimentos e bebidas a escolha a nível de restaurantes é escassa. Por isso, alguns hotéis oferecem excelentes tarifas que incluem alimentação, bebidas e até comodidades premium, como atividades aquáticas, aulas de ioga gratuitas ou tratamentos de spa, por exemplo.

O seu desejo para ir às Maldivas aumentou? Temos a ajuda ideal para si. Fale connosco e comece a preparar a sua viagem.