Ideias de férias para setembro

Mariana Soares / Atualizado a

Antes de avançarmos para as ideias incríveis do que fazer nas suas férias em setembro, avisamos que o que aí vem serve todos os gostos e feitios!

ideias de férias para setembro

Com o setembro à espreita, já se começa a pensar na rentrée ao trabalho, no regresso às aulas.

Mas… há muitas pessoas que deixam as merecidas férias para o final do verão. Depois de três meses intensos de verão, o setembro é aquela lufada de ar fresco! Ideal para quem quer férias tranquilas, ainda com bom clima e a preços mais simpáticos. Por isto, setembro é o mesmo preferido de muitos para descansar.

Fique connosco e conheça as nossas sugestões para destinos para aproveitar em grande umas férias em setembro e para a despedida certa do verão.

Destinos para férias em setembro

Férias cá dentro…

praias algarve

O nosso Portugal é sempre uma boa ideia. São imensas as opções por cá. Desde fantásticas praias do Algarve e Alentejo, às praias fluviais que aliam a natureza ao bem-estar. Se gosta de estar na Natureza, desde o Gerês e Douro à Serra da Estrela tem muito por onde escolher. E, se sempre quis conhecer o nosso país de lés a lés, faça uma RoadTrip de Norte a Sul de Portugal, seja pelo vasto litoral com vista para o Atlântico ou através da maior estrada estrada nacional (EN 2) que liga Chaves a Faro.

Se prefere descolar do continente e partir rumo às nossas ilhas, opte por Ilha de Porto Santo, onde encontra das melhores praias da Europa! Este destino, presenteia sempre quem o visita com um tempo incrível para fazer praia. A entrada perfeita no outono.

Faça férias em terras de ‘nuestros hermanos’…

ideias de férias para setembro

Espanha tem oferta para todos os gostos. Se gosta de praia, escolha as belas praias das Ilhas Baleares. Menorca, Maiorca, Ibiza, são destinos ideais para famílias ou para férias em amigos.

Mas se preferir conhecer cidades diferentes, faça um City Break por Barcelona, Madrid ou Bilbao. São cidades que facilmente visita num fim-de-semana prolongado e cada uma promete uma experiência citadina única e animada.

Faça férias nas temperaturas altas de África…

cabo verde

Se lhe apetece ir mais longe nas suas férias e quiser fazer uma grande viagem, aconselhamos África e todo o seu esplendor, no final de setembro.

Praias lindas, paisagens de tirar o fôlego, uma cultura totalmente diferente daquilo que estamos habituados, em Cabo Verde descobrirá um destino mágico que oferece felicidade. Com sol durante 365 dias, onde o tempo parece que tem outro ritmo e, por isso, há sempre espaço para descontrair nas praias de areia branca e mergulhar no mar azul de águas mornas. A Ilha do Sal ou Ilha da Boavista são sempre uma boa opção para férias em Setembro.

praia Senegal

Outro destino fantástico é o Senegal. Aqui terá muita aventura e adrenalina, com belas praias, florestas, santuários de animais, uma história arqueológica ímpar, e claro o incrível Lago Rosa no deserto. Aqui poderá revigorar-se de todo o stress do dia a dia, em praias magníficas com a combinação perfeita de natureza selvagem, praias exóticas, temperaturas quentes e águas cristalinas.

Faça férias para lá do Atlântico, nos EUA…

nova iorque

Por fim, do outro lado do Atlântico, os Estados Unidos da América são uma boa opção para as suas férias em setembro, quer seja a sua escolha. Na Califórnia, as temperaturas já são mais amenas e poderá aproveitar praias e cidades, conhecendo o melhor que esta zona tem para lhe oferecer. Se é um cinéfilo puro, poderá conhecer Los Angeles, onde toda a magia de Hollywood acontece.

Na costa Oeste, sugerimos também São Francisco, uma cidade que faz lembrar Lisboa com a sua ponte e o elétrico a descer e a subir a colina com as casas bem características e já com as cores de Outono no ar. Na costa Este, a inigualável Nova Iorque, que em setembro, as temperaturas são propícias para descobrir a cidade a pé e sentir a energia da cidade.

Uma coisa é certa, seja qual for a sua opção nos Estados Unidos, vai ter a sensação que já lá esteve.

Em suma, se setembro é o seu mês de férias, opções de destinos não lhe faltam. O melhor é que ainda há muito mais. Assim, reserve já as suas férias em Setembro com a Top Atlântico e tenha umas ótimas férias.