Janeiro: 9 destinos de água quente

Joana Santana / Atualizado a

Sabemos que lá no fundo até tinha saudades de um bom outfit de casaco quente e botas, mas quem é que consegue resistir a destinos paradisíacos de água quente?

Chuva, vento, frio, menos horas de sol… Tudo isto faz, naturalmente, parte do outono e do inverno, no entanto, também pode fazer-nos andar com menos energia, mais desanimados e, claramente, mais pálidos!

O primeiro mês do ano pode ser a rampa de lançamento certa para as viagens a concretizar no novo ano e um destino de sol, praia e água a 28 graus é o pontapé de saída ideal. Já se está a imaginar? A chegar ao trabalho com um bronze de fazer inveja a todos e com as energias completamente recarregadas? Então, é mesmo para si que estamos a falar! Mas se a questão é ‘para onde?‘, não se preocupe que vamos partilhar consigo os melhores 9 destinos para ir à praia em janeiro, com água bem, mas beeeem quentinha.

Cuba

cuba

Temperatura média da água: 26.5ºC

Em Cuba há tanto para descobrir! Deixe-se invadir pelos ritmos cubanos e fique bem caliente num mar de água cristalina e de temperatura a rondar os 26ºC. Enquanto na praia, aproveite para se aventurar no snorkelling e fazer passeios de barco, mas não deixe que as boas temperaturas o demovam de conhecer também as cidades e as várias atrações incríveis que Cuba tem para oferecer.

Tailândia

tailândia

Temperatura média da água: 28.4ºC

Fuja do frio e salte logo para a água dos mares da Tailândia! Com uma temperatura a rondar os 28ºC, difícil vai ser querer sair das praias da Tailândia. Mas não se esqueça: explore a natureza com as incríveis cascatas, vibre com os locais e viva experiências verdadeiramente imperdíveis nesta que é considerada a terra dos sorrisos.

Austrália

austrália, destinos de água quente

Temperatura média da água: 30.5ºC

Porque nem só de cangurus é feita a Austrália, viaje até ao outro lado do mundo e desfrute das praias de água quente. Se é um apaixonado por estar dentro de água, então arrisque-se também a mergulhar na Grande Barreira de Corais.

República Dominicana

república dominicana

Temperatura média da água: 27.3ºC

Lua-de-mel, babymoon, despedida de solteiro ou só porque sim, todas as desculpas são boas para viajar até à República Dominicana! Com praias paradisíacas e uma grande oferta de resorts, só tem de passar o seu dia a intercalar mergulhos no mar com sonecas na areia. Isto tudo, é claro, sempre acompanhado de uma Mamajuana, a bebida típica da República Dominicana.

Jamaica

jamaica

Temperatura média da água: 27.3ºC

Seja ou não fã de reggae, é impossível não entrar no ritmo quando está pela Jamaica. Conheça a forte cultura e os tradicionais costumes do povo nativo Arawak. E, claro, delicie-se a ouvir o som do mar enquanto apanha sol no paraíso.

Maurícias

maurícias

Temperatura média da água: 27.5ºC

Se houvesse uma lista de paraísos na terra, as Maurícias estavam garantidamente nessa lista! É o destino ideal para quem quer relaxar o corpo e a mente. Com temperaturas mais do que incríveis e praias de sonho, o objetivo é mesmo desligar de todos os problemas e só desfrutar.

Maldivas

maldivas, destinos de água quente

Temperatura média da água: 28.7ºC

A cereja no topo do bolo e a melhor forma de começar o ano é, com certeza, nas Maldivas. O país das 50 shades of blue: o mar, o céu, as piscinas privadas nas villas. Tudo parece um quadro perfeitamente pintado com contraste entre o azul do mar, o branco da areia e o verde da natureza. As Maldivas são um sonho tornado realidade.

Bali

onde ir a praia em janeiro? 9 destinos para não sair da água

Temperatura média da água: 29.1ºC

Bali é conhecida como a ilha dos deuses e achamos que não é difícil perceber porquê! A natureza, as praias, a cultura. Tudo é fascinante. Também conhecida pelas rotinas de meditação e práticas de yoga, em Bali começa o ano em modo zen e preparado para tudo o que possa surgir.

Barbados

barbados, destinos de água quente

Temperatura média da água: 27.5ºC

Ainda pelas Caraíbas, chegamos aos Barbados e às suas vistas de deixar qualquer um emocionado. Por lá, aproveite tudo a que tem direito e não deixe nada por fazer, afinal está num dos paraísos do mundo! E quer saber uma curiosidade? Nos Barbados, pode encontrar peixes voadores. Sim, leu bem! Os flying fish, são pequenos peixes que conseguem ‘voar’ pelo ar até 40 metros de distância.

Fazer uma viagem destas, em janeiro, é mergulhar com toda a força no novo ano e, aliás, isso, só pode ser um bom presságio!

Com destinos assim e mares com temperaturas tão apetecíveis, até a alma lhe vai aquecer, para que regresse a Portugal completamente revigorado. Vá resgatar o bikini, a toalha de praia e os chinelos e marque já sua primeira viagem do ano!