Férias na Praia

O Algarve das praias-paraíso e o Algarve da cultura e da história

Share this post

O Algarve é das praias, lindas e vastas e é dos monumentos, da cultura e da história. Nós queremos levá-lo até lá e por isso a partir do dia 14 de fevereiro e até dia 17 do mesmo mês a Top Atlântico lança uma nova campanha de promoção de férias de verão no Algarve e tem descontos até 70%.

As praias paradisíacas do Algarve

Praia na Ilha de Cabanas

Esta praia é linda e trabalhosa de lá chegar! Mas asseguramos que vale a pena este esforço e compensa muito. Esta praia fica do outro lado rio da vila de Cabanas e só porque tem de um lado o rio e do outro o mar, é uma praia única. A água mistura-se com a areia e com a natureza como um todo.

Para lá chegar precisa de um taxi-barco. A água da praia é quente (mais quente lá do que noutras partes do Algarve) e é mesmo grande e tem bares de praia giros e com boa comida e boas bebidas.

Ilha de Armona

A Ria Formosa é de uma beleza impressionante. Todas as pequenas ilhas que abarca, incluindo a Ilha de Armona são incríveis. Esta ilha tem uma das praias mais bonitas de Portugal.

Também aqui, só pode chegar com táxi aquático ou ferry. Os valores para as viagens não são altos e valem muito a pena. Depois de passar pelas casas pequeninas e de férias, vai por um caminho que o vai levar às areias da praia e que bem que lhe vai saber.

Se está em Tavira, para a Ilha de Cabanas, visite também…

Tavira da história e do centro histórico: bonito e acolhedor, descubra os recantos da cidade e sobretudo o Castelo de Tavira. Para além de bonito, tem uma história bonita que passamos a transcrever:

“A tradição local afirma que, no castelo, existe uma moura encantada que todos os anos, na noite de São João, aparece a chorar o seu destino. Ela seria a filha de Aben-Fabila, o governador mouro que, quando Tavira foi conquistada pelos cristãos, desapareceu por artes mágicas, depois de encantar a filha. Afirma-se que ele pretendia retornar para reconquistar a cidade e assim resgatar a filha, mas nunca o conseguiu.”, in Wikipedia.

Tavira é também a sua Ponte Romana: também aqui encontra muita história. Para além da bonita e simples arquitetura, uma curiosidade sobre a ponte é o facto de o rio que por aqui passa mudar de nome ali mesmo. A montante, chama-se Rio Séquia; a jusante, Rio Gilão – e assim permanece até desaguar no Sítio das Quatro Águas, em plena área protegida da Ria Formosa. Coisas bonitas que a nossa história encerra.

O Algarve tem mesmo muitas praias-paraíso e muita cultura e muita história e a Top Atlântico pode levá-lo lá com descontos até 70%. Pergunte-nos como!

Visite o Algarve com descontos até 70%

Artigos relacionados