O Algarve mesmo ali: dicas a 360

Top Atlântico / Atualizado a

O Algarve é talvez o destino mais sonhado pelos portugueses durante o inverno. Por isso, apresentamos várias dicas do que ver e visitar.

Dica nº1 – Faro

Faro é a capital da região do algarve. Esta cidade tem coisas maravilhosas: o Parque Natural da Ria Formosa e um centro histórico com edifícios incríveis onde a Sé Catedral tem um enorme relevo, datada do séc. XIII e reformulada nos sécs. XV e XVI. Os Paços do Concelho merecem também ser visitados, o Paço Episcopal e o Arco da Vila são locais de muito interesse também. Para completar o 360º de conhecimento, visite também a marina e o Jardim da Alameda João de Deus.

algarve dicas

Dica nº 2 – Aldeia de Estói

Não é muito conhecida, mas é tão bonita e merece uma visita. Estói está a 11 km a norte da cidade de Faro. É conhecida pelas ruínas romanas de Milreu e pelo Palácio de Estói. Um saltinho até lá e que bem que lhe vai saber.

Dica nº 3 – Lagos

Lagos carrega muito a história do nosso país, já que foi a partir do porto marítimo de Lagos, com o Infante D. Henrique, que se iniciou a aventura dos Descobrimentos, no séc. XV. Se for a Lagos recomendamos visitas a: Fortaleza Ponta da Bandeira, o Castelo dos Governadores e a linha de muralhas. Lagos é história, é arquitetura e é feita de lindas praias: Meia Praia, Praia da Batata e Praia Dona Ana são algumas das nossas referências boas para si. Lagos é também a movida. Vá e teste por si!

algarve dicas

Dica nº 4 – Vila de Alvor

Portugal tem muitas vilas piscatórias bonitas. Alvor destaca-se. Situa-se entre a Ria e a Praia de Alvor, no concelho de Portimão. Muitas casas coloridas são a imagem de marca da vila, mas também o mercado, a igreja e os passadiços o são.

Albufeira

Dica nº 5 – Albufeira

Nós gostamos de Albufeira e o local fala por si. Albufeira é um dos destinos preferidos dos portugueses e muito bem, já que é lindo o local e tem todas as comodidades e oferta. A história lateja aqui também, especialmente no nosso passado árabe, marca presentes especialmente no centro histórico, situado na parte mais alta da cidade, visíveis nas ruelas estreitas e nos vestígios arqueológicos dos séculos XII-XIII na Praça da República. Gostámos muito da Marina de Albufeira. E das praias, como gostamos das praias!