O melhor de Maiorca

Mariana Soares / Atualizado a

Sentada no Mediterrâneo, cercada por águas azuis brilhantes e praias, Maiorca é um pequeno pedaço de paraíso. Esta ilha espanhola oferece também requinte, comida deliciosa e uma cultura intrigante que irá encantá-lo desde o início.

melhor de Maiorca

Compilamos uma lista do melhor de Maiorca para que possa aproveitar ao máximo as suas férias nesta ilha incrível!

As Praias

melhor de Maiorca

Existem 262 praias em Maiorca com uma extensão total de 50 km. Variedade na escolha do tipo de praia, não falta! Entre praias desertas, familiares de areia branca ou baías rochosas, o litoral de Maiorca é incrível e pronto a ser aproveitado.

Catedral de Maiorca

Catedral de Maiorca

A gloriosa Catedral de Mallorca (La Seo) domina o Porto Velho e aparece de longe como um farol de fé. Este edifício monumental impressiona todos os seus visitantes com os seus esplêndidos vitrais.

Sóller

Sóller

A décima maior cidade de Maiorca em termos de população, Sóller fica a poucos Kms do interior, no noroeste da ilha. É cercada por excelentes montanhas para caminhadas. Pode ir da cidade até à praia, ou até mais longe nas montanhas e visitar a vila vizinha de Fornalutx. Se preferir ficar nas praias, Cala Tuent é um local encantador nas proximidades. O porto de Sóller, tem uma sensação cosmopolita e possui praias de areia, um passeio à beira-mar e muitos cafés.

Grutas do Drach

Grutas do Drach

Com mais de 1.000 metros de extensão através das impressionantes “Coves del Drach”, como são chamadas em Maiorca, encontramos grutas de diferentes tamanhos nas quais as estalactites e estalagmites surgem de modo selvagem e desordenado para criar formas que confundem a nossa mente. Ao visitar Drach perceberá que aquelas grutas tanto podem parecer florestas, palmeiras ou até animais. As variadas formações naturais das cavernas oferecem um panorama especial, ideal para deixar a imaginação dos visitantes fluir.

Praia de Formentor

Praia de Formentor

A espetacular praia de Formentor é uma das melhores praias de Maiorca. Localizada num dos lugares autênticos mais recônditos da ilha, está situada num espaço mágico que encanta todos aqueles que a visitam. Em pleno Cabo de Formentor, a praia conta com uma estreita faixa de areia de cerca de 1 km de comprimento rodeada por pinheiros, ideal para se proteger nos dias mais quentes e ensolarados do verão.

Mesquida

Mesquida

A praia de Mesquida tem um longo extenso areal situado entre pinheiros e dunas de areia na costa nordeste de Maiorca. A cidade mais próxima é a pequena cidade de Capdepera, a cerca de 7 km e Artá, uma cidade maior, a apenas 15 km. A área ao redor de Mesquida foi especialmente designada como “área de interesse especial” pelo governo das Baleares em 1991, ajudando a proteger algumas das belezas naturais selvagens, aqui encontradas.

Mesquida é também considerada uma das melhores praias de Maiorca, totalmente imperdível!

Sa Calobra

Sa Calobra

Sa Calobra é um cenário deslumbrante de praia em Maiorca, escondido entre penhascos rochosos íngremes e divididos pela Torrent de Pareis (desfiladeiro do rio), na costa noroeste da ilha. Sa Calobra é bastante difícil de alcançar, mas a paisagem ao seu redor vale tanto a pena que se tornou uma das praias mais populares para visitar, principalmente nos meses de verão.

Fornalutx

Fornalutx

A 45 minutos a pé de Sóller, Fornalutx pode ser facilmente alcançado a pé ao longo de um caminho marcado. A maior parte desta pequena cidade é feita de pedra e muitos edifícios são decorados de forma única com telhados vermelhos e persianas verdes, bem típico. É uma das cidades mais bonitas de Maiorca e temos a certeza que vai adorar passar um dia nesta região.

Cabo de Formentor

Cabo de Formentor

Se procura um cenário épico, o Cabo de Formentor é o lugar certo. Esta península fica mais a norte na ilha de Maiorca, e a viagem para chegar lá é tão espetacular quanto o próprio destino. Pare no Mirador del Mal Pas a caminho da ponta da península, há muito para ver e fotografar ao longo da costa e ao longo das montanhas. Vamos?

Visitar a cidadela de Alcúdia

cidadela de Alcúdia

Situada na sua pequena península no norte da ilha, a cidade de Alcúdia existe desde a Idade do Bronze. Em Alcúdia, poderá visitar o Museu Monogràfic de Pollèntia que exibe achados arqueológicos de relíquias romanas ou caminhar pelas muralhas da cidade que estão de pé.

Em Alcúdia não faltam praias maravilhosas: Se está à procura de algo mais movimentado com muitas opções de atividades, conheça a Playa de Alcúdia. Se preferir relaxar, na pequena enseada encontrará Playa de S’illot.

Conhecer o Museu da Fundação Pilar i Joan Miró

Museu da Fundação Pilar i Joan Miró

A Fundação Miró, em Maiorca, é um museu bastante completo que, para além de mostrar as obras do artista, vai mais além ao oferecer a possibilidade de entrar nos seus antigos ateliês. No edifício principal estão exibidas diferentes obras de Miró no ambiente acolhedor da peculiar construção, onde o sol entra pelas janelas estrategicamente desenhadas para criar ambientes agradáveis. Nas traseiras do edifício da Fundação Miró existe um agradável jardim decorado com esculturas que se integram perfeitamente com a natureza para formar um conjunto inspirador capaz de despertar os sentidos.

Beber uma cerveja ao pôr do sol em Cala Deià

Deià sempre atraiu os artísticos excêntricos. Esta pequena cidade hospeda um festival de música internacional anual focado, principalmente, em artistas clássicos, ou não fosse a veia artística a maior caracteristica de Deià. Não deixe de ir à casa de Robert Graves, um poeta e romancista inglês que foi um dos primeiros artistas a fazer de Deià a sua casa. Para além da arte, esta região oferece um fim de dia espetacular, por isso experimente beber uma uma cerveja ao pôr do sol e desfrutar do cair do dia.

Conheça o melhor de Maiorca com os seus próprios olhos e marque já a sua viagem para a férias de verão!