Os melhores destinos de Verão

Mariana Soares / Atualizado a

Se ainda não marcou as suas férias de Verão ou tem algumas dúvidas sobre qual o destino a escolher, não espere mais. Deixamos algumas sugestões de locais perfeitos para as suas férias de Verão. Descubra os melhores de destino para o seu Verão.

Os melhores destinos de Verão

Punta Cana, República Dominicana

Punta Cana, República Dominicana

Punta Cana, localizada no extremo leste da República Dominicana, é banhada ao longo de 32 km por praias de águas turquesa com várias opções de alojamento, muitas delas um verdadeiro luxo. Este é o local ideal para descansar numa espreguiçadeira, a tomar banhos de sol e a aproveitar o clima tropical que envolve esta região. O local ideal para férias esticado(a) numa espreguiçadeira com um livro na mão e um cocktail na outra. Em Punta Cana assiste ao cruzamento do Mar do Caribe com o Oceano Atlântico. A região de Bavaro e Punta Cana formam a Costa del Coco, a aclamada costa dos coqueiros, repleta de resorts com tudo incluído e acessos privados a praias de sonho. É um destino popular para os fãs de desportos aquáticos como windsurf e vela, mas também para mergulho ou caiaque. Se também é fã de umas férias com muita festa e animação, este local é também muito conhecido no mundo pelas suas discotecas e bares noturnos. Poderá também optar por umas férias mais sustentáveis conhecendo a Reserva Ecológica de Ojos Indinegas. Punta Cana é um destino que vai de encontro a todos os gostos.

Santorini, Grécia

Santorini, Grécia

A ilha grega de Santorini é uma das pérolas do mar Egeu e considerada um dos destinos mais românticos do Mundo. Pincelada de branco e azul das suas casas e do mar que a rodeia, daqui levará para casa as memórias de paisagens deslumbrantes e, segundo os gregos, o pôr do sol mais bonito do mundo. Santorini (também conhecida por Thíra), faz parte do conjunto das ilhas Cíclades. As cidades na ilha foram construídas à volta da Caldera, uma cratera de um vulcão localizado no meio do mar criando assim uma lagoa em pleno mar Egeu. Por isso, é que a cada passo somos presenteados com uma paisagem tão exótica e aida encontramos praias maravilhosas com um mar azul de perder de vista. Não é só Romance e de Paisagens únicas que nos oferece esta ilha. A gastronomia grega é de provar, comer e chorar por mais. Quer seja numa taverna tradicional ou num restaurante gourmet, acredite que os sabores gregos ficarão na sua memória. Opte por umas férias românticas e inesquecíveis e escolha a Grécia para ser o seu destino de Verão.

Cancún, México

Cancún, México

Certamente já ouviu falar, ou até mesmo já viu fotografias de sonho, do México, mais concretamente de Cancún. Com um mar deslumbrante e o muitas opções de qualidade de hotéis e resorts, a região é agora um local muito procurado para férias de praia, águas quentes de azul cristalino e sol! Este é considerado um dos destinos mais completos do Caribe, com opções de lazer e descanso para todas as idades. E motivos não faltam para isso: são várias as opções de diversão, cultura e descanso nas magníficas praias. Para além de praia, fique a conhecer os mistérios da cultura Maya, aventura tanto aquáticas como a explorar a natureza em redor e ainda a animação noturna tão conhecida. Hoje, além de Cancún, outras cidades próximas também estão no topo das listas dos destinos mais populares na região do México, como Playa del Carmen, a rústica Tulum e a Riviera Maya. Faça deste destino das Caraíbas as suas próximas férias de Verão

São Miguel, Açores, Portugal

São Miguel, Açores, Portugal

Os Açores esperam por si! São Miguel é uma ilha com apenas 63,5 km em comprimento, mas com um gigante encanto: encantadoras lagoas, ilhéus, recônditas baías de areia escura, falésias dramáticas e uma paisagem montanhosa como no Pico da Vara (Nordeste). Na época dos Descobrimentos, as embarcações aproveitavam o vento de Nordeste para chegar aqui e o Pico da Vara seria o primeiro aceno que alegremente avistavam de Terra.

A Nordeste descobrirá uma terra pouco conhecida e uma espetacular costa com belos pontos de vista. Na outra ponta, ocidente, poderá encontrar a famosa Lagoa das Sete Cidades, uma azul e outra verde. A cidade Ponta Delgada, no centro da costa sul da ilha, é oferece um único charme, com ruas pedonais, cafés, várias esplanadas em torno da agradável marina. Na costa norte do centro da ilha, emerge a pitoresca cidade de Ribeira Grande por onde passa para chegar às plantações de Chã da Gorreana e Porto Formoso.N o sudeste, tem de visitar as pequenas termas das Furnas. A água termal criar pequeno “vulcões” de água e fumo com o distinto cheiro, fazendo-o ter a sensação que está imergido numa grande cratera.

“Na imensidão azul do Atlântico, a Mãe natureza criou uma terra repleta de beleza natural e pronta a ser explorada: o Arquipélago dos Açores” Visit Portugal

Menorca, Ilhas Baleares, Espanha

Menorca, Ilhas Baleares, Espanha

Situada no mar mediterrâneo, Menorca (Reserva da Biofera pela UNESCO), é a segunda maior ilha das 4 grandes Ilhas Baleares EspanholasMaiorca, Menorca, Ibiza e Formentera. Hoje, tem cerca de 92.000 habitantes e recebe mais de 700.000 visitantes por ano! É uma ilha muito requisitada na altura do verão pelo seu clima de excelência, mas para além das suas maravilhosas praias de água cristalina, esta ilha tem mais de 1.500 vestígios arqueológicos, tornando-a num verdadeiro museu pré-histórico. Em apenas 1 hora conseguirá atravessar toda a ilha e observar a conservação da natureza de mãos dadas com quem a visita.